Overwatch "emprestou" ideias de Titan, diz executivo da Blizzard

Overwatch "emprestou" ideias de Titan, diz executivo da Blizzard

Último Vídeo

Tiroteios recheados por tecnologia futurista, heróis com habilidades especiais e três tipos de personagens. Estas são algumas das particularidades de Overwatch, jogo recentemente anunciado pela Blizzard que supostamente “tomou o lugar” de Titan, título cancelado pelo estúdio ainda em setembro deste ano.

Em enérgicas afirmações feitas durante a BlizzCon 2014, Jeff Kaplan, diretor de Overwatch, deixou claro que a nova IP é uma obra única (veja mais aqui). Isso não significa, porém, que o jogo não foi influenciado por outras franquias. “Agora, em todos os games da Blizzard, emprestamos ideias de projetos e de jogos anteriores – nos inspiramos em coisas que já fizemos antes”, comentou o executivo.

E a associação seguinte acaba por ser inevitável. “Então há traços de Titan em Overwatch, mas não é como se não houvessem coisas de World of Warcraft no jogo”, esclareceu Kaplan. De acordo com o diretor, ambos os títulos encontraram espaços em comum, fato este que culminou na produção de Overwatch e conseguinte cancelamento de Titan.

Novos ares

Titan não chegou a ser anunciado oficialmente pela Blizzard. Mas o projeto, que ficou em pauta por sete anos, não pôde ser esquecido de repente. Enquanto Overwatch era concebido, possíveis relações com o abandonado jogo foram enxergadas. “Por que não fazer isto? O time todo estava disposto a fazer um jogo com energia em torno desta ideia”, explicou Kaplan.

Não se sabe exatamente quais elementos de Titan estão presentes em Overwatch. Mas é certo que, além da direção, parte da equipe de desenvolvedores envolvida com o findado projeto participou também da criação do recém-anunciado game do estúdio. A revelação feita por Kaplan deixa evidente que Titan foi um berço de frustrações que, felizmente, resultou na concepção de uma IP completamente nova.

“Imagine este time de desenvolvedores maravilhosos todo frustrado como uma banda tentando escrever uma música: por que não podemos fazer com que ‘a composição soe incrível’? Não há harmonia, ou o que quer que seja. E quando decidimos ir por outro caminho... De repente, boom! A música simplesmente é criada”, elucidou o diretor.

Overwatch está atualmente em desenvolvimento para PC. A Beta do título deverá ser lançada em algum momento de 2015. É possível que versões para console sejam desenvolvidas; nada foi, contudo, confirmado. A primeira prévia da IP pode ser conferida nesta página.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.