Overwatch: gratuito ou pago? Blizzard ainda não se posicionou
13
Compartilhamentos

Overwatch: gratuito ou pago? Blizzard ainda não se posicionou

Último Vídeo

Overwatch tomou conta de muitas das atenções da BlizzCon 2014. As estações de testes formavam filas enormes, e até mesmo a imprensa teve dificuldade para experimentar a novíssima entrada da Blizzard nos games de tiro. No entanto, uma pergunta circulava entre todos os jornalistas: o jogo será pago? O estúdio, apesar do grandioso anúncio, não quis confirmar nada a respeito disso durante o evento.

Os dois mais recentes títulos da empresa, Heroes of the Storm e Hearthstone: Heroes of Warcraft, seguiram para o modelo gratuito, mas a Blizzard não adiantou suas intenções para Overwatch. A Kotaku teve um tempinho entre todos para conversar com o diretor Jeff Kaplan, e a resposta foi curta: “queremos que ele seja justo, não que as pessoas se sintam exploradas”.

Apesar disso, o diretor comentou que haverá a possibilidade de customização dos personagens — mas não pense que veremos exagerados chapéus como em Team Fortress 2, é muito possível que as modificações sejam mais discretas. Mais heróis também serão adicionados com o tempo, renovando a jogatina com um “universo infinitamente expandível”, como cita o próprio diretor.

Outra citação importante é que não há planos para um modo single-player. “O modo como esses personagens funcionam... Eles são muito mais legais se você combiná-los”, refletiu o diretor. Ele também relembra que os personagens suportes, por exemplo, não teriam muito sentido em uma campanha de um só jogador.

Overwatch sairá para PC, mas ainda não conta com uma data certa para o lançamento. Uma fase Beta está marcada para 2015 — mas até lá você pode conferir nossas impressões do jogo durante a BlizzCon 2014.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.