Overwatch vai parear melhor jogadores com habilidades semelhantes
109
Compartilhamentos

Overwatch vai parear melhor jogadores com habilidades semelhantes

Último Vídeo

Com início previsto para janeiro de 2018, a oitava temporada de Overwatch promete trazer grandes mudanças para o matchmaking do jogo. Segundo a Blizzard, ajustes vão garantir que jogadores com níveis de habilidades semelhantes vão ter mais chances de compartilhar as mesmas salas quando estão jogando online.

A intenção da empresa é estreitar a barreira entre os jogadores de um time que possuem um alto nível de habilidade e aqueles que não têm desempenhos tão altos assim. Enquanto a solução deve garantir partidas mais equilibradas, a desenvolvedora avisa que isso pode resultar em tempos de espera um pouco maiores para o início de uma partida.

“O matchmaker anteriormente associou jogadores com SR (skill ratings) muito menores ao mesmo time de um jogador com 4.500 SR, e não criou sempre a melhor experiência de partida possível. Durante o mês de dezembro vamos testar silenciosamente os efeitos de limites mais restritos de SR sobre a qualidade das partidas e os tempos de espera”, afirmou o designer Scott Mercer.

Overwatch

“Com os dados e as respostas dos jogadores obtidas com os testes, vamos então voltar de nossa folga de fim de ano no dia 2 de janeiro e aplicar uma seleção definida de valores para a Temporada 8”, complementou o desenvolvedor. Vale notar que ele garantiu que os limites de SR para você se unir a outros jogadores conhecidos vai continuar o mesmo (1000 SR entre as categorias Bronze e Diamante).

Mercer também explica que o valor de SR concedido a quem está no ranking Diamante ou acima vai mudar um pouco para levar mais em consideração o desempenho de um time como um todo. Embora o sistema atual tenha seus méritos, ele é focado demais no desempenho individual de cada pessoa, podendo tirar o foco de ganhar a partida trabalhando como um grupo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.