Overwatch traz nova ferramenta para evitar jogadores tóxicos
17
Compartilhamentos

Overwatch traz nova ferramenta para evitar jogadores tóxicos

Último Vídeo

A Blizzard divulgou no último sábado (24) mais detalhes de sua nova ferramenta destinada a evitar jogadores tóxicos de Overwatch. Através da nova opção “Evitar como Aliado”, os jogadores vão poder marcar aqueles jogadores com quem não querem mais jogar por diversos motivos: seja pelo uso de ofensas ou porque eles se recusam a trabalhar em equipe.

Segundo explica o diretor Jeff Kaplan, inicialmente você poderá marcar até dois jogadores com o novo comando (forma de evitar que a ferramenta seja usada de forma abusiva). Para fazer isso, basta selecionar o nome deles no chat ou através dos menus sociais do jogo — após o processo ser realizado, as pessoas em questão não vão fazer parte de seu grupo por 7 dias (que podem ser renovados depois).

Kaplan explica que o recurso só está habilitado para dois jogadores porque um número maior poderia mexer demais com o matchmaking de Overwatch. Ao evitar uma quantidade muito grande de pessoas, um jogador poderia ter que esperar tempo demais para encontrar uma nova partida, algo que a Blizzard não deseja que aconteça.

“Isso é algo em que vamos manter os olhos”, afirmou o diretor. “E é por isso que todo mundo está limitado a evitar somente esse número pequeno de jogadores. Temos sistemas em ação para monitorar isso. Se sentirmos que podemos abrir isso para mais jogadores, certamente vamos fazer isso”, complementou.

Overwatch

Kaplan afirmou que Overwatch também vai avisá-lo caso você tenha sido evitado por muitas pessoas, o que também pode prolongar o tempo de espera por partidas. Nesse caso, o jogo terá dificuldades não em encontrar uma partida viável, mas sim em encontrar pessoas que estão dispostas a jogar junto com você — a previsão é a de que o novo recurso “Evitar Aliado” vai passar a funcionar em questão de alguns dias.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.