Pac-Man quase foi um personagem jogável em Super Smash Bros. Brawl
29
Compartilhamentos

Pac-Man quase foi um personagem jogável em Super Smash Bros. Brawl

Último Vídeo

O Pac-Man já foi confirmado como um dos personagens do próximo Super Smash Bros., o que poucas pessoas sabem é que esta não é a primeira vez que o mascote da Namco foi cotado para o jogo de luta da Nintendo. Ocorreram negociações sobre o tema em 2006, e o Pac-Man quase apareceu ao lado de Sonic e Snake como um convidado de luxo de Super Smash Bros. Brawl para Nintendo Wii.

A próxima edição do jogo, para Wii U e 3DS, deve contar com diversos personagens novos como Megaman, Wiifit instructor, Mii Warrior, entre outros... Mas certamente uma das grandes notícias da Nintendo na E3 desse ano foi a presença do clássico Pac-Man no já tradicional jogo de luta.

Na coluna da Famitsu desta semana, o criador da série, Masahiro Sakurai revelou que o Pac-Man já esteve anteriormente nos planos da equipe, e que o personagem deveria ter sido um convidado para a versão de Wii do jogo. “Durante o desenvolvimento de Smash Bros. Brawl, o Shigeru Miyamoto chegou até mim e me perguntou se não poderíamos ter o Pac-Man como personagem? Naquele tempo, imaginando a imagem tradicional do mascote, com aquele formato de pizza achei que seria uma ideia muito difícil de executar”.

As dificuldades de se criar um novo lutador

De acordo com Sakurai, ter a ideia e transformá-la em realidade são coisas muito diferentes. É fácil imaginar um personagem no Super Smash Bros., mas para um desenvolvedor existe muito mais coisas que se deve pensar: “como criar em um personagem um sentido de individualidade através de seus golpes e movimentos? Ele deverá empregar o sistema de jogo tradional ou se trata de uma exceção? O que outros lutadores têm de diferente dele e o que eles adicionam em termos de estratégia? O personagem tem a ver com o jogo original? E mais importante, ele é divertido de jogar? ”

Apesar de não ter dado certo da primeira vez, o novo Super Smash Bros está sendo desenvolvido em conjunto com a Bandai Namco, o que significa que esta era a oportunidade perfeita para acrescentar o seu mascote ao jogo. O novo título da série chegará ao Nintendo 3DS em setembro no Japão e outubro no ocidente. A versão de Wii U deverá ser lançada até o final do ano.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.