Anime: os 8 melhores episódios piloto de séries

3 min de leitura
Imagem de: Anime: os 8 melhores episódios piloto de séries

A frase “a primeira impressão é a que fica” pode ser considerada clichê, mas faz sentido quando estamos falando do episódio piloto de um anime. Afinal, ele tem como objetivo mostrar os motivos pelos quais os espectadores devem continuar acompanhando a série.

Com base na opinião dos fãs e dos críticos de animações japonesas, selecionamos alguns dos melhores episódios de estreia dos animes. Antes de apresentar a lista, um aviso: grande parte das produções destacadas são recomendadas para maiores de 16 anos.

1. Attack On Titan

(Fonte: IMDb/Divulgação)

A primeira cena de Attack On Titan já é suficiente para colocá-lo nesta lista, pois exibe um ser gigantesco de forma humana atacando violentamente uma cidade. Enquanto isso, os habitantes estão horrorizados diante da catástrofe.

Após a abertura do programa, tudo muda. O episódio traz um flashback em que apresenta o cotidiano daquele lugar pacífico, além de revelar os heróis da saga e suas motivações individuais para matar os Titãs.

2. Death Note

(Fonte: IMDb/Divulgação)

Sem grandes cenas de ação, o piloto de Death Note pode ser até maçante. Calmamente, ele retrata o estudante Light e como ele consegue o caderno que dá nome ao anime, assim como o seu primeiro encontro com o shinigami Ryuk.

O momento surpresa é a reação do protagonista ao descobrir o poder que tem em mãos. Em apenas 30 minutos, observamos um rapaz apático se transformar em um psicopata em “busca de um mundo melhor”. Esse detalhe representa bem a profundidade da trama.

3. Fullmetal Alchemist

(Fonte: IMDb/Divulgação)

O enredo de Fullmetal Alchemist é recheado de mistérios e intrigas. Além de trazer esses elementos, o piloto apresenta o objetivo da jornada dos irmãos Elric: a busca pela Pedra Filosofal.

De forma sutil, o primeiro episódio representa tudo o que o anime tem a oferecer: uma trama cheia de investigações, batalhas incríveis, reviravoltas impressionantes e muito bom humor para quebrar a tensão.

4. Yu Yu Hakusho

(Fonte: Yu Yu Hakusho Fandom/Divulgação)

O piloto de Yu Yu Hakusho chama atenção porque o protagonista Yusuke morre logo nos primeiros minutos. Aos poucos, o espectador entende que o rapaz teve uma infância bastante difícil, e isso o transformou em um delinquente.

Ao receber uma nova oportunidade de voltar à vida, o personagem passa a ser um detetive sobrenatural e busca reparar os erros do passado. Com isso, o anime apresenta uma jornada de amadurecimento combinada com elementos sobrenaturais e artes marciais.

5. Cowboy Bebop

(Fonte: IMDb/Divulgação)

Inspirado no cinema noir, o piloto de Cowboy Bebop mostra a rotina de uma dupla de caçadores de recompensa em 2071. Intercalando momentos reflexivos com cenas de ação, ele apresenta um universo futurista e explora conceitos filosóficos.

Sem apresentar o passado ou suas reais motivações, o anime faz com que o espectador se apaixone pelos personagens em apenas 25 minutos. Dessa forma, desperta o interesse de entender mais sobre suas personalidades e o mundo em que eles vivem.

6. Elfen Lied

(Fonte: IMDb/Divulgação)

Uma das principais características de Elfen Lied é a violência. Isso é visto nos primeiros minutos do piloto, quando se vê uma mulher causando um imenso massacre ao fugir de um laboratório — uma cena bastante brutal e gráfica para uma animação.

Apesar do impacto no início, o episódio se desenvolve de forma mais leve ao apresentar a personalidade infantil de Nyu. Mais tarde, algumas revelações fazem com que as pessoas queiram continuar assistindo à série para descobrir mais sobre a personagem.

7. Kill la Kill

(Fonte: IMDb/Divulgação)

Contando a história da estudante Ryuko, Kill la Kill é um anime divertido e lotado de ação. O piloto ficou marcado por estabelecer o conflito central da trama, assim como apresentar uma incrível luta que deixa o espectador ansioso para saber seu desfecho.

Curiosamente, essa é exatamente a fórmula utilizada no restante da série: episódios cheios de energia que terminam com um imenso gancho para o próximo. Sem dúvidas, o segredo para prender a atenção dos fãs durante 24 episódios.

8. Code Geass

(Fonte: IMDb/Divulgação)

Code Geass é bem conhecido por seus constantes plot twists, mas ninguém espera que isso aconteça logo no piloto da série. Ela se passa em um mundo alternativo em que o Império Britânico conquistou o Japão utilizando robôs gigantes.

A animação mostra os diferentes lados desse conflito e as questionáveis decisões do personagem Lelouch. A trama do primeiro episódio desenvolve-se com muita ação e é uma incrível prévia do restante da série.

Qual é seu episódio piloto preferido da história dos animes? Conte para a gente nos comentários!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.