Voxel

Pachter não acredita que a Nintendo seja um bom investimento

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Nintendo Life

O analista Michael Pachter costuma ser odiado por muita gente, principalmente fãs da Nintendo, já que sua língua afiada não poupa críticas à empresa. Porém, muita gente parte para o lado emocional e acaba não entendendo o que Pachter tem a dizer. Segundo ele, mesmo que os comentários não agradem a todos, é preciso que sejam feitos.

A Nintendo Life entrevistou o analista, que garantiu que, apesar do que muita gente pensa, ele não odeia a Nintendo. Pachter afirma que o problema é que a empresa perdeu diversas oportunidades importantes no mercado de hardware, entre elas a chance de oferecer aos jogadores um multiplayer decente. Além disso, a Nintendo deixou completamente de lado o suporte aos desenvolvedores third party.

Pachter garante que essa falta de suporte de terceiros certamente vai pesar no sucesso do Wii U, mais até do que a inferioridade do hardware perante os concorrentes da Sony e da Microsoft. Sabendo disso, o analista afirma que o que pode garantir as vendas do novo console da empresa é a precificação dos concorrentes. Se forem mais caros, o Wii U pode continuar vendendo. Caso contrário, ele corre o risco de vender menos unidades que o Game Cube.

Ações da Nintendo em baixa

O analista também garante que, na situação atual, as ações da Nintendo não são um bom investimento, e mesmo assim a empresa não apresenta sinais de mudança; Pachter coloca a culpa disso no presidente Satoru Iwata.

Ele termina dizendo que a companhia cometeu muitos erros, e perdeu o momento de enfrentar os concorrentes de maneira séria. Pachter acredita que a Nintendo possa ter “estragado tudo” com essa postura e possivelmente não consiga mais se recuperar.

Uma solução possível para a empresa seria a saída completa do mercado de consoles e a permanência no mercado de portáteis, que mesmo enfrentando a concorrência dos tablets e smartphones ainda se mostra rentável para a Big N.

Do ponto de vista mercadológico, você concorda com o analista, ou acha que ele está exagerando?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.