Rovio anuncia um novo filme de Angry Birds

1 min de leitura
Imagem de: Rovio anuncia um novo filme de Angry Birds
Imagem: Rovio

Eles já foram o suprassumo dos jogos mobile e há quem diga que Angry Birds até demorou para ganhar um filme.  Lançado em 2009 pela Rovio Entertainment, o game tornou-se uma febre imediata e dominou o mercado por um bom tempo, mas saiu dos holofotes nos últimos anos.

Isso não significa, porém, que o game tenha caído no ostracismo, e prova disso foi o ótimo desempenho de Angry Birds: O Filme, lançado no ano passado. A película arrecadou quase US$ 350 milhões em bilheteria no mundo todo, então, era só questão de tempo até que a sua criadora anunciasse uma continuação. E isso aconteceu hoje (22), quando a Rovio anunciou The Angry Birds Movie 2 para 2019, ano em que a franquia completa 10 anos de existência.

O filme será dirigido por Thurop Van Orman (produtor e roteirista de desenhos como Hora de Aventura e As Meninas Superpoderosas) e John Rice, que cuidou dos storyboards do primeiro filme. O roteiro fica a cargo de Peter Ackerman (A Era do Gelo), enquanto quem assina a produção é John Cohen (Angry Birds: O Filme, Meu Malvado Favorito). A obra será uma parceria entre Sony, Columbia Pictures e Rovio.

Angry Birds: O Filme tomou o mundo de assalto no ano passado, criando toda uma nova legião de fãs pelo mundo todo”, comentou o presidente da Columbia Pictures Sanford Panitch. “Tivemos uma experiência incrível trabalhando com nossos amigos e parceiros de criação da Rovio, e, agora, junto da equipe da Sony Picture Imageworks, nós estamos prontos para lançar esta próxima aventura.”

Ainda sem nome oficial por aqui, The Angry Birds Movie 2 chega às telonas do mundo todo em 19 de setembro de 2019.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.