The Walking Dead: saiba como Rick (e mais alguém) se despediu da série [SPOILERS]

3 min de leitura
Imagem de: The Walking Dead: saiba como Rick (e mais alguém) se despediu da série [SPOILERS]

Alerta! Este texto contém SPOILERS do 5º episódio da série The Walking Dead, exibido pela AMC e pela FOX neste domingo, dia 4 de novembro.

Rick Grimes se foi, mas não morreu. O episódio de The Walking Dead deste domingo marcou a despedida do protagonista Andrew Lincoln, mas de forma bastante diferente do que muitos previam.

A showrunner Angela Kang confirmou que este foi também o último episódio de Maggie (Lauren Cohan) na temporada, indicando que a personagem deve retornar para uma participação reduzida somente no próximo ano. Com a passagem de tempo, não será difícil justificar que a líder de Hilltop estará “em algum lugar, fazendo alguma coisa”, até que Lauren Cohan esteja disponível para a série novamente.

Além disso, Kang disse que o salto temporal mostrado nas cenas finais foi de 6 anos, estabelecendo que Judith (Cailey Fleming) tem agora 10 anos, a mesma idade de Carl no início de The Walking Dead. Mas vamos aos principais acontecimentos do episódio 9x05, aquele que mudou tudo...

Maggie consegue seu “ponto final”

Seria injusto com uma personagem tão importante quanto Maggie se sua narrativa não fosse fechada e, quando eventualmente Lauren Cohan retornar, sua trama ainda fosse a da vingança contra Negan (Jeffrey Dean Morgan). Felizmente, ela encontrou a paz sem sacrificar os valores que Hershel e Rick tanto prezaram. Ao chegar em Alexandria, ela consegue convencer Michonne a sair de seu caminho para que mate o assassino de Glenn (Steven Yeun).

Quando Negan começa a provocá-la, ela logo percebe o desespero dele. Ele quer morrer e, como não consegue fazer isso sozinho, implora a ela que o faça. Com um “eu vim para matar Negan, e você já está pior do que morto. Isso serve”, ela vira as costas e aparentemente encontra a paz que procurava.

Rick dá adeus, mas sobrevive para contar novas histórias

Encontramos Rick ainda ferido e preso na barra de ferro que o atravessou no episódio anterior. Ele alucina com o dia em que acordou do coma em meio ao apocalipse, mas acorda a tempo de escapar da horda de walkers e subir em seu cavalo, guiando-os até a ponte. Durante o caminho ele perde a consciência várias vezes, alucinando com cenários e personagens icônicos da série, como Shane (Jon Bernthal), Hershel (Scott Wilson) e Sasha (Sonequa Martin-Green). Todos eles servem como algum tipo de perdão ou redenção para o protagonista, além de estimulo para que ele continue em frente.

Rick chega ao acampamento abandonado dos trabalhadores da ponte quase ao mesmo tempo que a cavalaria – leia-se: Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e cia. Mas ao perceber que eles vão se pôr em risco para tentar salvá-lo, ele decide explodir a ponte para acabar com a horda, ainda que isso signifique ir junto. O ex-xerife então mira em uma caixa de dinamites e some no rio abaixo junto com vários zumbis em chamas (algo sempre legal de ver).

Mas, calma! Apesar do que todos – razoavelmente – acreditam, ele não morreu! (E aqui temos que usar a nossa boa vontade para acreditar que ele conseguiria sobreviver a um galão de sangue perdido, uma explosão, uma queda e um possível afogamento).

Jadis (Pollyanna McIntosh) estava esperando sua “carona” de helicóptero no exato local da margem do rio em que Rick aparece. Ela convence seu contato via rádio que ele merece ser salvo e que é um “A”, como prometido. Corte. Vemos Rick entubado sendo transportado e Jadis/Anne explicando que irá salvá-lo como ela o salvou. Destino? A trilogia de filmes estrelando Rick Grimes que a AMC está desenvolvendo.

A nova geração

Nos segundos finais, somos apresentados à Magna (Nadia Hillker), Yumiko (Eleanor Matsuura), Luke (Dan Fogler), Connie (Lauren Ridloff) e Kelly (Angel Theory) enquanto estão lutando para escapar de um cerco de zumbis.

Eles então são salvos por alguém que abate os mortos-vivos com um revólver. Quando se aproximam, descobrem que sua salvadora é uma garotinha armada com uma pistola e uma “mini” katana, além de um chapéu de xerife. “Judith... Grimes”, ela se apresenta.

E é assim que descobrimos que, não só houve um novo (e mais longo) salto temporal, mas que temos uma nova protagonista para carregar o legado de Rick. Além disso, é possível que Carl (Chandler Riggs) tenha morrido porque estava muito velho para as histórias que os roteiristas gostariam de contar. É aí que entra Judith, os novatos e os infames Sussuradores.

O próximo episódio da 9ª temporada de The Walking Dead vai ao ar no dia 11 de novembro pela AMC nos Estados Unidos e (no mesmo dia) pelo canal FOX no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.