Voxel
01
Compartilhamento

Pacote do Xbox One com FIFA sugere pré-venda menor que a esperada, diz Sony

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/Trusted Reviews.

Em entrevista ao Metro durante a gamescom, o CEO da Sony da Europa, Jim Ryan, afirmou que a Sony não precisa criar uma resposta ao pacote promocional de pré-compra lançado pela Microsoft para o Xbox One, que inclui uma cópia de FIFA 14. Segundo o executivo, a ação da empresa rival sugere que a campanha de pré-venda da companhia rival não está indo tão bem quanto a do PlayStation 4.

De acordo com Ryan, a Sony não teria porque fazer uma oferta similar, já que está satisfeita com o progresso das pré-vendas do PS4. “É perfeitamente racional quando o dono de uma plataforma, ou uma publicadora, faz com que uma campanha de pré-compra entre em um comportamento promocional para ampliá-la se ele sente que as cosias não vão como precisam ir”, afirmou.

Para o executivo, a ação daria a entender que os números de pré-venda do Xbox One não atingiram as expectativas da Microsoft. Já para a Sony, o problema será para cobrir a demanda durante o lançamento do seu novo console. A empresa já pausou os pedidos para o primeiro dia de envio e os consumidores estão reservando o hardware para as datas subsequentes.

Fonte: Reprodução/Metro.

Diversão independente

Ryan também comentou o incentivo da Sony para a produção de jogos indie para o PS4, afirmando que embora as vendas desses games não sejam tão altas quando as dos títulos AAA, eles ainda trazem benefícios claros. Bons exemplos são os três games da thatgamecompany, flOw, Flower e Journey, que ele definiu como “aprimoradores da plataforma”.

Segundo o CEO, esses jogos cobriram todos os investimentos financeiros da empresa e contribuíram verdadeiramente para melhorar a credibilidade e atratividade do PS3, ao ponto de terem sido lançadas versões físicas para venda. “Não são todos os games indie que vão conseguir isso, e alguns vão apenas ajudar a estabelecer uma massa crítica crível de títulos independentes. Mas conseguiremos romper essas barreiras com alguns deles”, afirmou.

Fonte: Metro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.