Legacies: eleições, rivalidades e casal inesperado no 5º episódio [SPOILER]

5 min de leitura
Imagem de: Legacies: eleições, rivalidades e casal inesperado no 5º episódio [SPOILER]

Atenção! Este texto contém SPOILERS do 5° episódio da série Legacies, exibido no dia 29 de novembro pelo canal CW nos Estados Unidos.

Como não amar um bom e velho drama adolescente? O 5º episódio de Legacies – ainda que tenha mantido o formato de ‘monstro da semana’ com a aparição de uma dríade – foi quase que exclusivamente focado nas intrigas e romances adolescentes. Acompanhamos uma eleição do conselho de alunos e as implicações que isso teve para os casais (ou casal + triângulo amoroso) principal.

Facções e traições

Alaric decide aumentar a transparência, e a voz que os alunos têm na tomada de decisões, formando um conselho estudantil em que cada espécie deve eleger seu representante. MG é o favorito pelos vampiros, Lizzie considera garantida sua eleição pelas bruxas e os lobisomens obviamente vão votar em seu alpha. No entanto, nada é tão simples.

Quando Rafael descobre que o conselho vai decidir o destino de Landon, ele faz acordos com Lizzie e MG, mas não consegue que Jed prometa o voto dos lobos. Ele então desafia o alpha para uma luta e toma para si a posição. Só que isso não adianta de nada.

Mesmo preso, Kaleb consegue reunir os votos dos vampiros – ainda que MG só quisesse se eleger para ajudar o amigo a sair da prisão e se desculpar. Surpreendentemente, as bruxas votam em Josie – que vinha fazendo todo o trabalho de campanha para a irmã, diga-se de passagem.

Hope e Landon finalmente fazem as pazes

Ok, depois desse episódio de Legacies estamos oficialmente embarcando na onda de... Lope? Ou seria Handon? Alguém sabe se esse casal já tem um ship name estabelecido? Enfim. Hope passa o dia testando as habilidades sobrenaturais de Landon, mas não acha nenhuma – estranhamente, ele tem até menos sangue mágico do que um humano comum.

Ainda assim, ela finalmente volta a confiar no rapaz e quando ele é atacado por Jed, o alpha destronado, e quase morre, a garota decide fazer a coisa certa para o proteger. Isso significa garantir que ele não fique na Escola Salvatore, onde é uma presa fácil. Com o argumento de que é a única de sua espécie (afinal, ela é um ‘tríbida’), Hope consegue um lugar no conselho estudantil.

O conselho toma uma decisão

Rafael e a professora Emma votam pela permanência de Landon Curby na escola; Kaleb acha que ele é um perigo para os outros alunos e vota contra; Hope também é contra a permanência do rapaz, mas por achar que ele é quem está em risco; deixando a decisão para Josie. Independentemente de seus sentimentos por Rafael, ela vota a favor da expulsão de Landon, também o considerando uma ameaça para todos.

Despedidas e recomeços

Hope acompanha Landon a um ponto de ônibus, já que o garoto quer ir embora antes que Rafael possa tentar segui-lo. Os dois têm uma conversa fofa, na qual ele entende os motivos dela. Hope então lhe dá o endereço de um amigo em Nova Orleans que pode ajudar a rastrear suas origens (Vincent?) e um relógio mágico para que os dois possam se encontrar se necessário. Os dois então se beijam apaixonadamente – na frente de um ônibus em movimento, não façam isso crianças! – e se despedem.

Enquanto esse casal se reconcilia, outro se forma

Furioso com o resultado da votação, Rafael encontra Lizzie descontando sua raiva em um saco de areia no ginásio. Ela pede desculpas pelo voto da irmã e diz que ele está liberado do acordo que fizeram – em que ele seria seu par na festa de aniversário das gêmeas. O lobisomem diz que ela não fez nada de errado e que vai cumprir sua palavra. Uma coisa leva a outra (suponho) e os dois se beijam. Lizzie pode não saber que Josie beijou ele primeiro, mas Rafael em breve vai ter que lidar com o fato de ficar com uma irmã diferente em cada capítulo da série.

Obs.: um dos grandes momentos do episódio é quando Penelope explica para Lizzie que conseguiu concentrar os votos das bruxas em Josie porque ela não permite que a irmã viva a própria vida e saia de sua sombra. Também fica claro que a bruxa culpa Lizzie por problemas que as duas tiveram em seu falecido namoro. Convenhamos, ela está certa. Josie é uma das melhores pessoas de Legacies e precisa ser protegida.

Alaric, a dríade e amores perdidos

Enquanto tudo isso acontecia na Escola Salvatore, Dorian e Alaric lidavam com mais um “monstro” que surgiu atrás da faca misteriosa. Dessa vez foi uma dríade (espécie de ninja, ou espírito das árvores), o primeiro ser que efetivamente fala e pode explicar um pouco da trama principal.

Ela repete o discurso de Landon sobre sentir uma necessidade de pegar o objeto, mas sem saber o porquê. A ninfa vai mais a fundo explicando que consegue ouvir uma voz dentro de si que quer que ela leve a faca para uma espécie de foço profundo e que guarda algo terrível. Esse lugar se chama Malivore e, ao entrar em um transe, ela desenha seu símbolo. Obs.: esse mesmo símbolo aparece no colar da mãe de Landon, na única foto que ele tem dela.

No entanto, tudo que o ser da floresta realmente quer é reencontrar Oliver, seu amado. Dorian consegue rastrear o vampiro, mas ele não tem nenhuma lembrança dela, o que parte seu coração. Alaric deduz que algo apagou a existência desses seres da memória de todos, e é por isso que esses gárgulas, dragões e ninfas são vistos como lendas. O diretor ainda explica que também perdeu alguém e, de certa forma, sabe a dor pela qual ela está passando.

Essa referência de Alaric à mãe de suas filhas (a bruxa gemini Jo, irmã de Kai, estão lembrados?) não foi por acaso. Como visto no trailer do 6° episódio, ela – ou um ser disfarçado – vai fazer uma aparição surpreendente no colégio e vai dividir ainda mais as filhas, que tem visões diferentes sobre quem, ou o que, é sua mãe biológica.

O próximo episódio de Legacies será exibido no dia 06 de dezembro pela emissora americana CW.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.