How to Get Away with Murder: 4ª temporada começa com relações de mães e filhos (opinião)

2 min de leitura
Imagem de: How to Get Away with Murder: 4ª temporada começa com relações de mães e filhos (opinião)

Atenção! O texto a seguir discute os acontecimentos do episódio de estreia da quarta temporada de How to Get Away with Murder, contendo grandes spoilers sobre a trama. A leitura é recomendada aos fãs que já assistiram à season premiere.

A estreia da quarta temporada de How to Get Away with Murder se desenvolve em torno de mães largando ou perdendo seus filhos, enquanto Annalise e os Keating 4 tentam se recuperar dos últimos eventos em suas vidas.

Após o incêndio em sua casa, que vitimou o pupilo Wes, Annalise vai passar um tempo com sua família em Memphis. Lá, Anna Mae enfrenta a dura realidade de ver a demência tomando conta de sua mãe, Ophelia, e considera usar o dinheiro do seguro da casa para colocá-la em um lar para idosos, onde ela teria todo o cuidado que precisa.

O plano de Annalise, no entanto, vai por água abaixo quando a irmã do falecido Sam decide brigar pela casa, congelando o pagamento do seguro. Além disso, Ophelia não parece gostar muito da ideia de ir para o lar, preferindo permanecer sob os cuidados do marido.

Sendo assim, Annalise tem uma conversa franca com sua mãe, que inicialmente parece uma despedida, mas ela acaba sendo surpreendida quando Ophelia diz que não quer que a filha tenha mais perdas na sua vida e que vai lutar para permanecer viva e sã pelo máximo que puder.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Enquanto isso, os Keating 4 lidam com seus próprios dilemas, aparentemente satisfeitos com a ausência de Annalise. Michaela e Asher continuam juntos; Connor considera a proposta de casamento de Oliver; já Laurel suspeita do envolvimento de seu próprio pai na morte de Wes.

Quando Annalise retorna convidando seus pupilos para um jantar, as emoções dos alunos vêm à tona. Todos parecem desgostosos em reencontrar a professora, mas quando Keating revela que está liberando-os de sua monitoria, as reações são as mais diversas: Michaela é quem fica mais indignada, enquanto Connor parece ser o mais aliviado pela decisão.

Laurel, por sua vez, decide levantar e deixar o jantar de imediato, possivelmente chateada com Annalise, mas certamente com várias outras preocupações em sua cabeça. Descobrimos que a jovem mentiu para seu pai sobre ter tido um aborto (como uma forma de despistá-lo), enquanto procura mais pistas sobre o motivo do assassinato de Wes.

Nos instantes finais, a season premiere dá pistas de que veremos novas dinâmicas entre os personagens nos próximos episódios. De um lado, Annalise deixará de estar ligada diretamente aos alunos, cuidando de sua própria reabilitação e sua obrigatória terapia. De outro, Bonnie passa a trabalhar para a promotoria – a mesma que perseguiu a professora Keating no passado.

Fonte da imagem: Divulgação/ABC

Já o flashforward da temporada revela um evento no futuro no qual Laurel acorda em uma cama de hospital, com Frank ao seu socorro, e descobre que seu bebê foi removido de sua barriga – como, onde e por que sendo as perguntas centrais desse novo mistério. A outra figura a aparecer no hospital é o terapeuta de Annalise, o que levanta outros questionamentos sobre as relações entre os personagens nos próximos capítulos.

Por quanto tempo Annalise ficará longe de seus alunos protegidos? Será que não veremos novos casos dos Keating 4 ou mais aulas da durona professora? E o que levará Laurel até aquela cruel situação no hospital? Será que o pai da jovem tem algo a ver com a remoção do bebê?

O que você achou da season premiere de How to Get Away with Murder? Comente abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.