Pais vão poder controlar jogatina dos filhos no Switch usando aplicativo
161
Compartilhamentos

Pais vão poder controlar jogatina dos filhos no Switch usando aplicativo

Último Vídeo

Para muitos pais, o video game é uma das melhores formas de entreter os filhos. No entanto, sempre fica no ar aquela preocupação de saber o que os pimpolhos estão jogando e, para ajudar nessa jornada, a Nintendo anunciou que vai disponibilizar um aplicativo para controlar as atividades no Switch.

Como é possível ver no vídeo que está nesta notícia, os pais podem usar o aplicativo para indicar a quantidade de tempo que a criança pode jogar a cada dia e até mesmo ampliar esse montante nos finais de semana. Quando o limite é atingido, o sistema envia uma notificação para que a pessoa que está jogando desligue o console e, caso haja alguma desobediência, há mais um recurso: colocar o aparelho em Sleep (porém, isso deve ser usado como última alternativa apenas).

O aplicativo também vai mostrar aos pais quais são os games mais jogados pelos filhos (o que pode facilitar um bate-papo mais amigável caso todos sejam apaixonados por games ou mesmo indicar se não há nada que fuja do controle), bem como restringir o acesso a certos jogos de acordo com a classificação indicativa e até mesmo ativar ou não a função online em um determinado título.

 

O aplicativo em questão estará disponível tanto para Android quanto para iOS e certamente promete ser uma mão na roda para os pais, não é mesmo?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.