Panic Button aposta em ports do Switch para poder construir games originais
02
Compartilhamentos

Panic Button aposta em ports do Switch para poder construir games originais

Último Vídeo

Responsável por trazer Doom para o Nintendo Switch, a Panic Button adquiriu uma reputação por saber trabalhar bem com os limites da plataforma híbrida. Atualmente trabalhando na versão de Wolfenstein 2 para a plataforma da empresa japonesa, a desenvolvedora espera que a fama adquirida sirva como ponto de partida para a criação de games totalmente originais.

“Vamos fazer tanto trabalhos por contrato e tentando fazer nossas coisas próprias”, afirmou o gerente geral Adam Creighton. “Gostamos do conteúdo de alto perfil e alta qualidade que conseguimos fazer. Você vai ver muito mais disso de maneiras surpreendentes em várias plataformas. Mas também queremos construir nossas propriedades internas. E há muitas coisas que criamos que estão dentro de propriedades muito bem conhecidas”.

"também queremos construir nossas propriedades internas"

Questionado sobre a possibilidade de priorizar o Switch em seus projetos futuros, Creighton afirma que isso faria bastante sentido para a Panic Button. No entanto, ele lembra que o estúdio também já trabalhou com o Xbox One X e com o PlayStation 4 Pro, adaptando games como Rocket League para a resolução 4K.

Primeiros passos

Recentemente a empresa deu os primeiros passos no campo independente com To the Top, game feito para o PlayStation VR. Fundada em 2007, a empresa ajudou no desenvolvimento de títulos como Kinect Star Wars e Ms. Splosion Man e depois passou a focar seus esforços na criação de ports de alta qualidade.

Wolfenstein 2

Até o momento, a Panic Button não divulgou quando poderemos ver seus projetos mais autorais chegando ao mercado. Até lá, poderemos conferir o trabalho da empresa em Doom para o Switch e também em Wolfenstein 2: The New Colossus, que chega oficialmente à plataforma da Nintendo no dia 29 de junho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários