Papel de parede de Cyberpunk 2077 homenageia o anime Akira

Papel de parede de Cyberpunk 2077 homenageia o anime Akira

Último Vídeo

Lançado em 1988, o anime Akira foi uma gigantesca fonte de inspiração para diversas obras com a temática cyberpunk. Como fica claro pelo título, o jogo Cyberpunk 2077 também vai ter influência do material criado pelo autor Katsuhiro Otomo.

Isso ficou óbvio com o recente wallpaper disponibilizado no site oficial do jogo da CD Projekt Red. A imagem traz a versão feminina do protagonista descansando em uma moto muito semelhante ao modelo utilizado pelo personagem Shotaro Kaneda no mangá e no anime.

Além disso, o cenário do papel de parede mostra diversos elementos em comum entre a animação e o game. Por exemplo, as histórias de ambos ocorrem uma cidade altamente futurista e tecnológica, mas que possui um clima decadente por conta do lixo espalhado.

Confira a comparação entre a imagem divulgada do jogo e uma cena do anime:

Arte divulgada pela desenvolvedora CD Projekt Red. (Fonte: CD Projekt Red/Divulgação)
Cena da animação japonesa de Katsuhiro Otomo. (Fonte: Eurogamer/Reprodução)

Sem dúvidas, arte divulgada é uma grande homenagem a influente obra de Katsuhiro Otomo. Possivelmente, a narrativa do jogo também pode trazer outras referências ao anime e ao mangá que são bastante cultuados pelos amantes da cultura pop.

Essa e outras artes como papéis de parede inspirados no game podem ser encontrados em alta resolução clicando aqui. Lembrando que, Cyberpunk 2077 vai ser lançado no dia 17 de setembro para PlayStation 4, XBox One, PC e Google Stadia.

Caso você ainda não tenha visto ou deseja rever, o anime Akira está disponível na Netflix. Para quem gosta de ler, a edição definitiva do mangá foi lançada em seis volumes pela editora brasileira JBC entre 2017 e 2019.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários