Papers, Please ganha curta-metragem que retrata fielmente o clima do game
75
Compartilhamentos

Papers, Please ganha curta-metragem que retrata fielmente o clima do game

Último Vídeo

Em meio a rumores de adaptações de séries como Call of Duty para o cinema e filmes já disponíveis que não captam o espírito do que vemos nos consoles e PCs, um jogo indie pode ter ganhado a melhorar adaptação que já vimos até hoje. No caso, estou falando de Papers, Please, game de sucesso cujo curta-metragem oficial foi lançado no último final de semana.

Disponível de forma gratuita em sistemas como o Steam, a adaptação com 10 minutos de duração faz um bom trabalho em capturar o estilo e as sensibilidades opressivas do título. Muito disso se deve, em parte, pelo envolvimento direto do criador Lucas Pope no processo de roteirizar e produzir o curta-metragem.

O curta-metragem chamado simplesmente de “Papers, Please – The Short Film” pode ser assistido inteiramente no YouTube, também estando disponível em sistemas como o Steam de forma totalmente gratuita. Todo o filme é filmado em russo (com legendas em português disponíveis), o que ajuda a capturar o clima do game, que se passa em uma antiga república soviética não identificada.

Quanto ao game, Papers, Please está disponível atualmente para iOS, PC e PlayStation Vita, sendo que parece que ainda não há planos de trazê-lo para os consoles da geração atual. No Steam, o título está sendo vendido com 50% de desconto até a próxima quarta-feira (28), saindo por R$ 8,49.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.