The Division: confira 6 dicas úteis para aproveitar ainda mais o jogo

6 min de leitura
Imagem de: The Division: confira 6 dicas úteis para aproveitar ainda mais o jogo

Já se passaram quase três semanas desde o lançamento de Tom Clancy's The Division – inclusive fizemos uma análise completíssima do game – e muita gente já chegou ao fim da campanha principal, alcançando o nível 30 (o máximo possível para o personagem). Mesmo assim, algumas pessoas ainda estão começando a desbravar a Manhattan desolada pela pandemia do "veneno verde".

Já na Dark Zone, a história muda um pouco: o nível pode chegar a 99 e define se você pode usar os melhores equipamentos de dentro da área mais sombria do game – também falamos dela em um post exclusivo.

No entanto, tudo pode ficar mais simples, fácil e divertido. Por isso, separamos algumas dicas valiosas para ajudar você na sua exploração pela Manhattan pós-pandêmica, esteja você mais no começo ou no fim de sua jornada.

1. Planeje seu progresso

Depois de desembarcar em Manhattan, é importantíssimo prestar atenção no nível dos inimigos presentes em cada um dos distritos da cidade. Você pode até tentar correr contra o tempo e ir completando apenas as missões principais, mas é necessário dar uma conferida em qual é a rota mais segura para fazer isso – o que significa, basicamente, escolher o seu próximo passo de acordo com o nível de inimigos que você consegue enfrentar.

A sugestão aqui fica por "completar" cada parte do mapa: faça as missões principais, secundárias e os encontros – assim você garante que estará sempre preparado para enfrentar os desafios do próximo destino.

2. Minha Base de Operações, minha vida

Um aspecto muito positivo de você completar tudo que cada distrito oferece é a quantidade de recursos para as alas de sua Base de Operações: cada melhoria feita nelas desbloqueia algum tipo de habilidade, vantagens e talentos que podem te ajudar de forma significativa durante suas andanças pela cidade.

A recomendação principal é que você faça primeiro a missão relacionada à área de Segurança, para que você libere de cara a melhoria chamada de "Situation Room": ela garante que você ganhe mais 10% de experiência por toda e qualquer atividade que você executar. É uma das melhores formas de garantir um progresso mais rápido para o seu personagem

3. Não despreze os mods para sua arma

Sua arma é sua companheira sempre, por isso é importante estar atento às modificações disponíveis para deixá-la sempre melhor

Dificuldade em achar uma arma mais potente? Fique atento aos acessórios que são deixados pelos inimigos ou que são encontrados pelo mapa: alguns "mods" podem ajudar a melhorar o que você já tem. Exemplos: miras novas podem deixar sua arma mais estável ou aumentar o seu dano em headshots, enquanto silenciadores permitem que você se aproxime mais dos inimigos sem chamar atenção – quanto melhor a modificação, mais atributos ela carrega para melhorar seu equipamento.

Encontrou uma arma que é do seu interesse? Não deixe de "desequipar" todas as melhorias da atual para poder fazer uma comparação mais verdadeira: basta entrar na tela de melhorias de arma e apertar um botão para retirar tudo que ela tem. Assim você tem acesso às estatísticas "cruas".

4. Jogando com amigos? Considere seu papel na equipe

Defina seu papel e seu grupo funcionará de forma muito mais eficiente

Embora alguns jogadores prefiram desbravar Manhattan sozinhos, em alguns momentos você pode se ver como parte de um grupo de agentes. Nessa hora, é importantíssimo entender que o trabalho de vocês fica muito mais fácil se cada um assumir um papel na equipe: um como a fonte de dano, outro como um suporte que vai curar a galera, um terceiro com mais vida que vai fazer a frente durante o combate e, por fim, aquele que pode usar as traquitanas tecnológicas para ajudar.

Para isso, você pode mexer em suas habilidades e talentos a qualquer momento, além de poder ajustar as modificações de suas armas e até mesmo o tipo de equipamento que você está utilizando.

Por falar nisso...

Existem guias na internet que podem ajudar bastante na construção de um personagem de um papel específico. Reunimos aqui algumas bases para que você possa seguir:

Lobo solitário, mas muito bem preparado

Solo (rifles de assalto e submetralhadoras)

Habilidades:

  • Primeiros Socorros com modificação para aumento de dano
  • Metralhadora (torreta) com modificação de fogo ou eletricidade
  • Link de Sobrevivência

Talentos:

  • Suporte Técnico (diminui o tempo de ativação das habilidades)
  • Ações Evasivas (30% a mais de resistência a dano enquanto fora da cobertura)
  • Táticas de Medo ou Fogo Selvagem (dano em grupo para eletricidade ou fogo)
  • Poder de Parada (aumento de dano em headshots)

Estação de suporte: a ajuda necessária durante os conflitos

Suporte/Médico (rifles de assalto e metralhadoras pesadas)

Habilidades:

  • Estação de Suporte com modificação para reviver seus aliados
  • Primeiros Socorros com modificação para recuperação de vida extra
  • Link de Recuperação

Talentos:

  • Médico em Combate (aumento de cura em área)
  • Triagem (cure um aliado para reduzir o tempo de espera das habilidades)
  • Companheiro de Batalha (reviva um companheiro para reduzir o dano em 50% durante 10 segundos)
  • Reação (redução de vida reduz o tempo de espera das habilidades em 20%)

Atirador de elite: a fonte de dano massiva do grupo, mas o componente mais frágil também

Atirador de Elite (rifles de precisão e rifles de assalto)

Habilidades:

  • Pulso com modificação de aumento de dano crítico
  • Estação de Suporte com modificação para munição
  • Link Tático

Talentos:

  • Um não é Ninguém (50% de chance de não consumir a bala em caso de headshots)
  • Suporte Técnico (mate um inimigo com uma habilidade ativada e ela sua duração aumenta em 10%)
  • Avanço Tático (aumento de 2% no dado por cada metro percorrido entre uma cobertura e outra)
  • Ações Evasivas (30% a mais de resistência a dano enquanto fora da cobertura)

Tank: fazendo a frente durante a batalha e chamando a atenção dos inimigos

Tanque (metralhadoras pesadas e shotguns)

Habilidades:

  • Escudo balístico com modificação para cura pelo dano recebido
  • Primeiros Socorros com modificação de aumento de dano
  • Link de Sobrevivência

Talentos:

  • Ações Evasivas (30% a mais de resistência a dano enquanto fora da cobertura)
  • Tempos Difíceis (redução de 40% do dano recebido ao usar um kit médico com pouca vida)
  • Um não é Ninguém (50% de chance de não consumir a bala em caso de headshots)
  • Poder de Parada (aumento de dano em headshots)

Escolha seu estilo de jogo e prepare o seu personagem de acordo: seu time funcionará de forma bem mais eficiente. Para dicas em formato de vídeos, canais como Arekkz Gaming e MarcoStyle são muito recomendados – só precisa estar com o inglês em dia.

5. Não saia vendendo seu loot por aí

Inventário cheio? Resista à vontade de sair vendendo tudo que você não vai usar. O motivo disso é que depois de atingir o nível 30, o dinheiro acumulado será quase inútil: as melhores armas e equipamentos poderão ser adquiridos principalmente através da construção de itens – e isso demanda MUITO material.

Por isso, prefira desconstruir tudo que não for usar e só venda se algum item realmente te chamou atenção – mesmo que isso aconteça com mais frequência na Dark Zone. De resto, acumule os materiais: você com certeza vai precisar deles lá na frente.

6. Atingir o nível máximo não significa ter alcançado o seu limite

Maravilha: você finalmente atingiu o nível 30 de seu personagem e finalizou todas as missões principais da campanha... E agora? Bom, agora você tem algumas opções: The Division conta com um sistema de missões diárias com uma nova dificuldade. O problema é que ela é consideravelmente mais complicada que o "Difícil" que alguns jogadores fazem com um pé nas costas.

Level 30 de personagem não significa atingir seu limite: explore mais e melhore seus equipamentos para jogar em dificuldades ainda maiores!

Isso porque todo e qualquer inimigo passa a ser um elite nível 32, o que significa que eles são absurdamente resistentes e dão muito dano, exigindo que você tenha um ótimo equipamento para aguentar o tranco e, principalmente, jogue em grupo.

Por isso, se dedique a explorar a Dark Zone atrás dos chamados "Créditos Fênix", pois é com eles que você poderá comprar os esquemas para a construção dos melhores equipamentos disponíveis no game. Completar as missões diárias na dificuldade "Difícil" também pode ajudar.

Se você tem mais alguma dica para o The Division, não deixe de postá-la aqui nos comentários! Boa exploração, agentes!

Já chegou ao nível máximo de The Division? O que está achando do game? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.