Voxel

Para a Electronic Arts, SmartGlass vai mudar a forma com que nos relacionamos com os consoles

Último Vídeo

(Fonte da imagem: TecMundo Games)

Se você se empolgou com as possibilidades apresentadas pela Microsoft em relação ao Xbox SmartGlass durante a E3, saiba que você não foi o único. A Electronic Arts também se mostrou muito interessada na novidade e teceu alguns elogios à tecnologia.

De acordo com o presidente de marcas da EA, Frank Gibeau, o uso de smartphones e tablets integrados aos jogos é uma “iniciativa matadora” que se encaixa perfeitamente com aquilo que a desenvolvedora vem tentando fazer em relação ao uso das múltiplas telas em um jogo. Para ele, oferecer novas formas de jogar é algo ótimo e é exatamente isso que a fabricante está fazendo.

Já para o chefe da EA Sports, Andrew Wilson, a importância do SmartGlass está no fato de que a novidade vai atrair um novo público para os jogos, já que todos estarão curiosos para ver como esse integração irá funcionar. Além disso, essa combinação vai mudar a forma com que as pessoas interagem com os consoles.

Ele cita o exemplo de como essa conexão pode ser feita em jogos como FIFA e Madden, já que as duas telas permitirão que você gerencie sua carreira com mais praticidade. Por mais que você esteja diante de uma televisão enorme, controlar tudo a partir de um tablet oferece mais imersão e interação com o conteúdo.

Fonte: Games Industry

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.