Voxel

Para analistas, NGP não atingirá o grande público

Último Vídeo

De acordo com analistas de mercado, o NGP, sucessor do PSP, não será capaz de atingir o mercado de massas, apesar de seu hardware potente e biblioteca de títulos de peso. “[Lembramos que] o PSP não atingiu a expectativa inivial de vendas, apesar de seus gráficos de maior qualidade em um dispositivo portátil”, afirmou Colin Sebastian, da Lazard Capital Markets.

“O NGP enfrentará grande concorrência dos smartphones, tablets e do Nintendo 3DS”, afirma Mike Hickey, da consultoria Janco Partners. “O mercado mobile se afastou agressivamente da visão da Sony, e os gamers veem o NGP como uma evolução de seus antecessores, e não uma revolução.”

O famoso analista Michael Pachter, porém, discorda das afirmações de seus colegas e acredita que o NGP será um sucesso em seu primeiro ano nas lojas. “Eu apostaria em cerca de 15 milhões [de unidades vendidas]. [Após o período], isso crescerá ou diminuirá de acordo com a disponibilidade de jogos.”

Sony não quer percalços pelo caminho

De acordo com Jack Tretton, presidente da Sony Computer Entertainment America, a empresa espera não repetir os desafios enfrentados no lançamento do PlayStation 3. “Acredito que passamos do ponto de disponibilizar tecnologias que as pessoas não conseguem conceber. Isso sempre traz desafios”, comentou.

Para ele, o PlayStation 3 foi o maior avanço tecnológico já obtido pela empresa e, justamente por isso, ocasionou uma série de problemas financeiros e de desenvolvimento. “Procuramos evitar isso mas, quando se lida com novas tecnologias, sempre existem bloqueios pelo caminho.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.