Voxel

Para CEO da Activision, próxima geração será marcada pelo uso da segunda tela

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/A List DailyEm entrevista ao site A List Daily, o CEO da Activision, Eric Hirshberg afirmou que a plataforma mobile, em vez de competir com o mercado de video games, irá trabalhar em conjunto para ampliar a experiência dos jogadores graças a experiência de segunda tela.

“O que mais me empolga é a onipresença da segunda tela. Seja com um smartphone no bolso ou com um tablet, conectar um dispositivo móvel com o hardware da próxima geração será algo realizado com mais frequência e de modo mais fácil. Nós podemos fazer com que nossos jogos ganhem vida nessa segunda tela de uma maneira ainda mais eficiente” previu o executivo.

Hirshberg ainda comentou a respeito do pioneirismo da Activision no setor com Call of Duty Elite – aplicativo que permite aos jogadores configurar o seu personagem a partir de um tablet ou celular para então usá-lo nos consoles.

“Nós tivemos de realizar alguns truques para conseguir realizar isso nessa geração, uma vez que os consoles atuais não foram projetados para trabalhar dessa forma. Afinal, esses dispositivos não existiam na época do seu lançamento. Com os próximos consoles, no entanto, a história será diferente. O público pode esperar muita criatividade vinda dos desenvolvedores nessa área nos jogos da próxima geração”, explicou.

Ao declarar a sua opinião sobre o assunto, Eric Hirshberg se junta a outros como o CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, que recentemente declarou em uma entrevista que acredita que “a segunda tela é o futuro dos jogos”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.