Cientistas criam nova vacina para alergia a gatos

1 min de leitura
Imagem de: Cientistas criam nova vacina para alergia a gatos

A HypoPet AG, companhia de biotecnologia oriunda da Universidade de Zurique, na Suíça, anunciou um artigo com dados pré-clínicos sobre uma vacina chamada HypoCat. Diferentemente do que já ocorre naturalmente, com o ser humano recebendo a vacina ou algum medicamento contra a alergia, a nova proposta é impedir que o gato transmita o alérgeno.

Cientistas criaram vacina para gatos (Pixabay/Reprodução)
Cientistas criaram vacina para gatos (Fonte: Pixabay/Reprodução)

No artigo publicado, que foi resultado de 4 estudos envolvendo 54 gatos, foi possível perceber que a vacina potencializou o desenvolvimento de altos níveis de anticorpos que conseguem neutralizar o alérgeno Fel d1, que é o principal causador de alergias nas pessoas. Com a inibição do Fel d1, a probabilidade de humanos terem contato com o alérgeno cai drasticamente, diminuindo assim a ocorrência de alergias.

Porém, nem tudo são flores. Ainda há todo um processo de testes e regulações que precisam de aprovação para que o produto esteja disponível no mercado consumidor. Então, levará um bom tempo para que os amantes de gatos que sofrem com alergias possam abraçar os felinos sem medo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.