Voxel

Para criador de Rayman, Wii U é “surpreendentemente poderoso”

Último Vídeo

Img_normal

Apesar de já ter sido testado, o Wii U ainda gera algumas dúvidas em relação ao seu desempenho, que muitos acreditam ser superior ao do PlayStation 3 e do Xbox 360. Michel Ancel, criador do personagem Rayman e responsável por Rayman Legends, novo exclusivo do console da Nintendo, falou um pouco sobre o novo game e o quanto está satisfeito com o sucessor do Wii.

Em uma entrevista à revista Nintendo Power, Ancel disse estar surpreendido com a facilidade encontrada pela sua equipe na hora de programar para o Wii U. Ele contou que raramente são encontrados problemas técnicos, não sendo necessário otimizar trechos para que eles rodem melhor no console.

Ele compara a experiência ao desenvolvimento de Rayman Origins para Xbox 360 e PlayStation 3, em que foram encontrados alguns problemas que tiveram que ser resolvidos antes do lançamento. O criador da série ameniza tudo, afirmando que grande parte dessa facilidade de programação para Rayman Legends se deu ao fato da Ubisoft ter melhorado a engine do jogo, mas, ainda assim, é possível afirmar que o Wii U é bem poderoso.

Texturas dignas das telas do cinema

Ancel revelou que o Wii U tem “muita memória”, já que a equipe artística do novo game do Rayman pôde criar cenários grandiosos sem problemas. Segundo o criador, a equipe cria algumas texturas em altíssima definição que poderiam ser usadas até mesmo em filmes.

Img_normal

Essas texturas são comprimidas para poderem rodar com suavidade nos consoles, mas, em alguns casos, os artistas e programadores se esquecem de fazer essa compressão e, ao testar o resultado no Wii U, percebem que o console ainda consegue reproduzir tudo sem problemas.

Para Ancel, o fato de o jogo ser exclusivo para o console da Nintendo permite que a equipe programe o game até o seu limite, sem pensar em futuras versões para outros video games.

Será que o Wii U realmente é tudo isso que o criador de Rayman está afirmando ou ele apenas está querendo “vender o seu peixe” em uma entrevista para a revista da Nintendo? Poderemos saber isso em breve, já que o Wii U será lançado em novembro.

Fonte: Nintendo Everything

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.