Corning lança Gorilla Glass 5, quatro vezes mais forte que concorrentes

1 min de leitura
Imagem de: Corning lança Gorilla Glass 5, quatro vezes mais forte que concorrentes

A Corning apresentou oficialmente ontem o seu novo vidro super-resistente, o Gorilla Glass 5. Segundo a fabricante, o material é quatro vezes mais forte que concorrentes similares e bem mais seguro que o atual Gorilla Glass 4 para proteger smartphones de quedas acidentais.

De acordo com os testes em laboratório da Corning, o Gorilla Glass 5 conseguiu sobreviver a 80% das quedas em superfícies extremamente rígidas quando derrubado de uma altura de 1,6 metro. Essa é basicamente a altura em que a maior parte das pessoas segura seu smartphone ou tablet quando o utiliza em pé. A versão anterior do produto conseguia mais ou menos essa marca, mas calculando uma altura de apenas 1 metro, que é o ponto aproximado da cintura da maioria da população.

“Com muitas das quedas em condições reais acontecendo entre a altura dos ombros e da cintura, nós sabíamos que melhorar a performance de queda seria um avanço necessário e importante”, disse em comunicado oficial John Bayne, vice-presidente da Corning.

Gorilla Glass 5 deve manter desempenho contra riscos e contar com o mesmo nível de transparência e sensibilidade ao toque

85% deixaram seus smartphones caírem

A empresa ainda conduziu um estudo em 11 países, incluindo o Brasil, e descobriu que 85% dos donos de smartphones deixaram seus aparelhos caírem pelo menos uma vez no último ano, e 55% dessas pessoas derrubaram os dispositivos três vezes ou mais nesse mesmo período. Por fim, 60% dos casos teriam ocorrido de uma altura entre os ombros e a cintura do usuário. Por conta disso, a fabricante focou seus esforços na marca de 1,6 metro.

Obviamente, o Gorilla Glass 5 não será completamente à prova de quedas dessa altura, e a própria Corning assume isso dizendo que 20% dos testes em laboratório resultaram em telas quebradas. De qualquer maneira, a empresa já está comercializando o novo vidro, e smartphones, tablet e outros aparelhos mobile devem chegar ao mercado com o Gorilla Glass 5 já nos próximos meses.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.