Voxel

Para EA, nova geração não terá retrocompatibilidade nem mesmo no modo online

Último Vídeo

Img_normal
Se você planeja trocar seu console atual por um da nova geração, é melhor já ir pensando no que fazer com sua coleção de jogos. De acordo com o diretor financeiro da Electronic Arts, as chances de PlayStation 4 e Xbox 720 trazerem retrocompatibilidade são praticamente nulas.

Em uma reunião com investidores, Blake Jorgensen falou um pouco sobre as expectativas da empresa para as novas plataformas e adiantou o que pode ser algumas das tendências que encontraremos em breve. Segundo ele, os títulos atuais não rodarão nos novos consoles e que nem mesmo o multiplayer será integrado.

Jorgensen explica a situação — e a estratégia de vendas — a partir do exemplo de FIFA. Para ele, se todos os seus amigos adquirirem um novo video game, você não poderá se conectar a eles para jogar partidas online se não fizer o mesmo. A ideia é que, com isso, você se sinta obrigado a se atualizar e a migrar para a próxima geração.

Outra previsão da EA é a o foco naquilo que o diretor chama de cross-device, ou seja, a maior conectividade entre consoles e dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Segundo ele, trata-se de uma tendência e as pessoas querem estar sempre integradas em diferentes telas para saber tudo o que acontece — algo que as empresas vão se esforçar para trazer.

Fonte: Gamasutra

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.