Voxel

Para executivo da Blizzard, próxima geração será a última para os consoles como conhecemos

Último Vídeo

Será esse o início do fim dos consoles?

Com a aproximação do lançamento do Wii U, as discussões sobre a próxima geração e o futuro dos consoles voltam a entrar no centro das atenções, sendo pauta de debates de grandes nomes da própria indústria. E eis que, dessa vez, é a Blizzard quem vem fazer previsões “apocalípticas” sobre o que está por vir.

Em conversa com o site Games Industry International, o vice-presidente de game design do estúdio e designer-chefe de World of Warcraft, Rob Pardo, disse acreditar que a próxima geração será a última vez que veremos os video games como conhecemos, ou seja, como “caixas em nossa sala de estar”. Para ele, os sistemas vão evoluir para algo novo.

Segundo ele, estamos em um período de constantes mudanças e isso pode afetar o sucesso dos sucessores do PlayStation 3 e Xbox 360, principalmente com a ascensão dos tablets e demais dispositivos móveis. Pardo diz duvidar que as pessoas queiram continuar pagando US$ 300 em um aparelho e gastar ainda mais com jogos todos os meses, uma vez que os mobile oferecem um qualidade semelhante a preços muito mais em conta — e as produtoras estão cientes disso.

Por outro lado, ele teme que esse novo passo limite as mecânicas de jogo. Segundo ele, a expansão dos tablets pode fazer com que os velhos controles e os tantos outros periféricos que oferecem maneiras diferentes de se interagir sejam substituídos por comandos touchscreen.

Fonte: Games Industry International, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.