Microsoft pode 'revolucionar' carregadores sem fio; evento Surface promete

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode 'revolucionar' carregadores sem fio; evento Surface promete
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como faz todos os anos, a Microsoft apresentará nesta quarta-feira (02) seus novos modelos de hardware para a linha Surface. De acordo com informações obtidas junto ao órgão de registro de patentes norte-americano (FCC), a companhia pode revolucionar a forma de carregar seus aparelhos com uma nova e potente tecnologia sem fio.

Detalhes sobre o aparelho

Embora poucas informações tenham sido divulgadas até o momento, é sabido que a Microsoft patenteou algum tipo de carregador sem fio. O detalhe é que, ao que tudo indica, esse aparelho não será voltado para dispositivos móveis, como tablets e smartphones, e sim para notebooks. Assim, as expectativas de um método de carregamento wireless, provavelmente por vias magnéticas, são bastante grandes.

Os aparelhos que devem usar esse carregador sem fio devem ser os novos Surface Laptop e Surface Pro. Entretanto, os detalhes de design e funcionalidade tanto dos novos modelos quanto de sua tecnologia de carregamento ainda são desconhecidos. A julgar pelos teasers que a Microsoft divulgou recentemente, é possível esperar algo no mínimo inovador por parte da companhia.

microsoftDetalhes do suposto novo carregador

Expectativas e hype para o evento

Entre as inúmeras especulações sobre o evento, algumas novidades são esperadas. Uma delas é o notebook com tela dobrável, além do novo design e da atualização da plataforma da empresa, a Microsoft Lite. Rumores indicam, ainda, que o anúncio do Surface Pro 7 e do Surface Laptop 3 também deve ocorrer.

Com relação ao carregador sem fio, a patente mostra que há três modelos, além de configurações de potência de 5 Vdc, 200 mA. Seja como for, trata-se de algo bastante interessante, que pode ser um próximo passo nas tecnologias da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.