Voxel

Para Gearbox, Duke Nukem Forever é a sequência que todos estavam esperando

Último Vídeo

Img_normal

Em um post extremamente emocionado e pessoal, publicado no blog oficial do PlayStation, o presidente da Gearbox, Randy Pitchford, falou mais sobre Duke Nukem Forever. Para ele, o título precisa ser jogado por todos, e a sequência que todos os gamers (principalmente os fãs do personagem) estavam esperando.

De acordo com o executivo, um dos grandes atrativos do título é colocar o personagem na pele de alguém capaz de enfrentar monstros do tamanho de prédios, contando diversas piadinhas no processo. A ideia da desenvolvedora é criar um título épico, com mais de seis horas de jogo, incluindo exploração de cenários e quebra-cabeças. Além, é claro, de um modo online consistente.

Segundo ele, a ideia da Gearbox é levar Duke Nukem Forever para a maior parte de jogadores possível e, especificamente, ao PlayStation 3. Isso se deve à história do personagem com a marca, que teve três games lançados para o primeiro console da SoImg_normalny.

O presidente cita também uma série de pessoas responsáveis por levar o desenvolvimento do título até o final. Entre elas está Allen Blum, um dos criadores de Duke Nukem, a desenvolvedora Piranha Games, responsável pela construção do modo multiplayer, e a 2K Games, publicadora do game.

Pitchford fala ainda sobre sua trajetória profissional, que sempre esteve ligada diretamente aos jogos de Duke Nukem. Após seu trabalho com games da série na 3D Realms, responsáveis pelo início de sua carreira, o executivo conta que, perante as dificuldades enfrentadas durante o processo de desenvolvimento de Forever, simplesmente precisou envolver a Gearbox na produção. “Um mundo sem [o personagem] era algo que eu nem queria considerar,” conta.

Duke Nukem Forever tem lançamento marcado para o dia 14 de junho, mas foi anunciado em 1997. Desde então, teve seu desenvolvimento cancelado e reiniciado diversas vezes.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.