Voxel
10
Compartilhamentos

Para Iwata, chegada do PS4 e do Xbox One é favorável para a Nintendo

Último Vídeo
Img_normal

Durante uma reunião com investidores da companhia, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, explicou o porquê de ver com bons olhos a chegada em novembro do PlayStation 4, da Sony, e do Xbox One, da Microsoft.

Para Iwata, os dois consoles são voltados para jogadores mais habilidosos e que exigem títulos mais complexos. Desse modo, por mais que se fale de uma guerra dos consoles, o executivo acredita que o público alvo da Nintendo seja diferente daquele visado pela Sony e Microsoft.

“Os jogos que lançaremos no final deste ano (Super Mario 3D World, Wii Party U, Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games, Wii Sports Club e Wii Fit U) são voltados para o uso familiar. Nós estamos atrás de todos aqueles que compraram um Wii e poderiam estar interessados nas ofertas do Wii U. Isso é um pouco diferente do objetivo de outras companhias”, explicou Iwata.

Além disso, o presidente da Nintendo também afirmou que, por atrair consumidores de video games, o lançamento de outros consoles também é favorável para a Nintendo uma vez que eles aquecem a indústria do setor.

Confiança no futuro

Em outro momento da reunião, um dos investidores relacionou o aumento no número de empregados da companhia e a queda nas vendas para perguntar a Iwata se há planos de reduzir custos ou reduzir o efetivo da empresa. De acordo com Iwata, mesmo se cortes de gastos forem necessários, reduzir o número de empregados não é a primeira opção no momento.

Img_normal

Para justificar a decisão, o executivo comentou que o mercado de video games tem seus altos e baixos e que a Nintendo tem potencial para realizar grandes negócios. Para isso, no entanto, ela precisa contar com bons desenvolvedores, um setor de localização eficiente e a habilidade de vender fora do Japão. Em suma, algo que definiu como uma empresa “com muito músculo e sem gordura excessiva”, capaz de escolher com sabedoria em que gastar. A razão para acreditar nisso, segundo Iwata, é o fato de ele não ver um futuro sombrio para a companhia.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.