Voxel

Para Iwata, descrever o Wii U em palavras foi uma tarefa ingrata na conferência da Nintendo

Último Vídeo

(Fonte da imagem: Reprodução/The Telegraph)

Você achou a conferência da Nintendo na E3 morna e um pouco sem graça? Pois Satoru Iwata também. Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, o presidente da companhia declarou que a apresentação do Wii U não foi como a empresa esperava.

O motivo para isso foi a dificuldade de explicar em palavras a “mágica” do novo console. Segundo Iwata, não havia como apresentar no palco tudo aquilo que o produto tinha a oferecer, o que causou o sentimento de decepção a todos que acompanhavam a conferência.

Ele afirma que é fácil entender o sentimento do público se traçarmos um paralelo com o anúncio do Wii, em 2006. Há seis anos, as pessoas entenderam a proposta do console assim que elas viram os sensores de movimento em ação. Desta vez, no entanto, não tivemos nada tão visualmente marcante.

Mas se a fala não ajuda, a experiência vem de forma empírica. O presidente da Nintendo afirmou que todos aqueles que foram ao estande da “Big N” durante a feira e puderam testar o Wii U tiveram uma grata surpresa das possibilidades que ele tem a oferecer. No entanto, Iwata diz ter noção de que muita gente não teve a mesma oportunidade, o que fez surgir a sensação de descontentamento com a novidade.

Fonte: The Telegraph

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.