Voxel

Para John Carmack, a próxima geração ainda vai estar presa aos 30 fps

Último Vídeo


Apesar de os rumores de que a Sony e a Microsoft estão trabalhando em novos consoles mais poderosos que o PlayStation 3 e o Xbox 360 serem cada vez mais frequentes, ainda não se sabe como produtores e desenvolvedores irão aproveitar os novos recursos dos consoles.

Questionado por um de seus seguidores no Twitter, o veterano da id Software, John Carmack, afirmou que taxas de quadro maiores que os 30 fps cada vez mais utilizados nos games atuais não serão exatamente uma das prioridades mais altas dos games da próxima geração.

Isso porque, de acordo com o desenvolvedor, as companhias provavelmente vão preferir utilizar o poder de processamento extra dos próximos consoles para garantir texturas melhores e mais polígonos em vez de sacrificar parte disso para rodar o jogo com mais quadros por segundo.

Do mesmo modo, Carmack também acredita que é provável que os primeiros games da próxima geração também prefiram manter a resolução de 720p em vez de otimizá-la para 1080p por conta dos mesmos motivos.

Fonte: AusGamers

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.