Voxel

Para Keiji Inafune, jogar Mario de NES é obrigatório para criar games

Último Vídeo

Falar sobre o impacto que o primeiro jogo do Mario no NES, Super Mario Bros., teve na indústria dos games é chover no molhado. Só que, agora, o criador de outro icônico personagem comentou sobre o quão importante a criação de Shigeru Miyamoto é para outros desenvolvedores de jogos.

Em uma entrevista ao site IGN, Keiji Inafune, responsável pela criação da série Mega Man, disse que se um criador de jogos nunca jogou Super Mario Bros., certamente ele não é um bom profissional. Para Inafune, o game traz tantas dicas para o desenvolvimento de um bom jogo, de como inovar dentro de uma plataforma e estilo já existente, que não levá-lo em consideração quando se está criando algo é um erro. O título é algo que deve ser revisitado para se inspirar, já que é um ponto inicial para a maioria dos games lançados até hoje.

Inafune não fica apenas elogiando o jogo, já que também falou sobre o criador de tudo: Shigeru Miyamoto. O "pai do Mega Man" falou que tem tanto respeito por Miyamoto que não consegue entende como ele ainda não é considerado um tesouro nacional no Japão. De acordo com Inafune, o responsável pela criação de Mario e tantos outros personagens, é conhecido em todo mundo, respeitado por pessoas dentro e fora da indústria dos games, fez com que a cultura japonesa avançasse e fosse atraente para outras pessoas e merecia respeito supremo por seus feitos.

E você, o que acha disso? O primeiro Super Mario Bros realmente pode ser considerado uma espécie de Bíblia para aqueles que querem criar novos jogos ou o game deveria ser reverenciado, mas ficar apenas como um marco na história dos video games?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.