Voxel
37
Compartilhamentos

Para Microsoft, as alterações no Xbox One não mudaram o plano da empresa

Último Vídeo

Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft

Falar sobre todas as mudanças de políticas do Xbox One e as polêmicas que elas criaram gastaria muito tempo, mesmo porque, todos já devem saber o que vem acontecendo nos últimos meses. Agora, um executivo da Microsoft falou que todas as mudanças anunciadas no novo console não mudaram em nada a maneira como ele é visto dentro da companhia.

Em uma entrevista ao site MCV, Chris Lewis, vice-presidente da Xbox Europe, disse que mesmo com as mudanças em relação à necessidade de o console estar sempre online, a empresa continua acreditando que o futuro dos video games está mesmo na nuvem. Para Lewis, as pessoas vão começar a aceitar isso com o passar do tempo.

Mesmo assim, a empresa aceita que deve apresentar algo que o consumidor realmente queira, incluindo discos e a possibilidade de emprestá-los e fazer o que quiser com eles. De acordo com Lewis, a Microsoft quer que o Xbox One esteja disponível em todas as formas que o consumidor preferir, seja com mídias físicas ou digitais.

Sobre as constantes alterações na política do Xbox One, Lewis disse que, com uma empresa do tamanho da Microsoft, o ideal é sempre escutar o que o consumidor tem a dizer e que não fazer isso pode ser muito perigoso.

O executivo revelou que as mudanças não feriram a empresa ou os planos que todos tinham quando começaram o desenvolvimento do Xbox One. O que é possível entender é que, inicialmente, a Microsoft está tentando se adequar aos pedidos dos consumidores e tentará incluir essas novidades que não foram tão bem aceitas de maneira mais cuidadosa e no momento certo.

Você acha que a Microsoft fez bem em ter se curvado às reclamações da internet, proporcionando uma experiência mais próxima do esperado, ou preferia que o Xbox One fosse realmente inovador e diferente do PS4?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.