Voxel

Para Miyamoto, third parties precisam de inspiração, não conhecimento

Último Vídeo


Em entrevista ao site IGN, o game designer Shigeru Miyamoto comentou a respeito de seu atual papel na Nintendo. Trabalhando como uma espécie de embaixador da companhia para as third-parties (desenvolvedoras que trabalham com diversas plataformas), o criador de Mario afirmou que seu papel não é educar desenvolvedores, mas de inspirar.

Ainda segundo o produtor, é necessário manter as companhias entusiasmadas com o hardware da Nintendo e não apenas ensiná-las a trabalhar com cada nova plataforma (como o Wii U, que chega aos Estados Unidos no próximo dia 18).

Além disso, Miyamoto também revelou que, durante a vida do Wii, desenvolvedoras de jogos multiplataforma acabaram deixando o console da Nintendo de lado por conta de sua jogabilidade única. Desse modo, outra tarefa do produtor é convencer as desenvolvedoras a darem uma chance ao Wii U em vez de simplesmente oferecer assistência técnica.

“Não acredito que fornecer qualquer tecnologia especial ou conhecimento técnico possa mudar a situação, uma vez que eu acredito que as desenvolvedoras já contam com isso”, concluiu Miyamoto.

O Nintendo Wii U chegará aos Estados Unidos no dia 19 de novembro. Já o Brasil deverá receber oficialmente o novo console apenas a partir do ano que vem.

Fonte: IGN

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.