Voxel

Para Molyneux, Wii U é bom, mas não ótimo

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Digital Trends
Quanto mais tempo o Wii U passa nas prateleiras e casas de consumidores, mais as opiniões se dividem. Agora, o criador de Fable, Peter Molyneux veio a público dar sua opinião sobre o console, afirmando não estar impressionado com ele. Para o designer, o novo aparelho da Nintendo é bom, mas não ótimo.

Segundo ele, o uso de duas telas simultâneas pode ser um pouco confuso para a maioria dos consumidores, o que pode acabar minando o desempenho do dispositivo. E acredita que ser “ótimo” é um requisito fundamental no mundo de hoje, com a competição cerrada de aparelhos como tablets ou leitores de livros digitais.

Para Molyneux, Nintendo, Sony e Microsoft estão em uma corrida constante para se equipararem aos hardwares que não são necessariamente voltados a jogos, mas acabam também servindo para esse fim. E em tal ensejo, o designer não acredita que o Wii U seja páreo.

Por outro lado, o conceituado criador pondera que a Nintendo já nos surpreendeu antes e lembra a trajetória do Wii, que surgiu como uma piada entre a mídia especializada e viria a se tornar o console mais vendido da sétima geração. E aqui, o foco foi justamente o apelo a um público que não era gamer.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.