Voxel

Para presidente da EA, verdadeira nova geração ainda está para chegar

Último Vídeo

fac
Quando fui analisar o Wii U, me deparei com a terrível pergunta: ele é ou não o primeiro console da nova geração? E apesar de tê-lo considerado como um — mesmo que à moda Nintendo —, grandes nomes da indústria discordam desse ponto de vista. É o caso do presidente da Electronic Arts.

Questionado por investidores sobre o desempenho da “Big N” nas vendas de sua nova plataforma — que parece não estar indo tão bem quanto se esperava —, John Riccitiello apelou para a polêmica. Segundo ele, o Wii U é tecnicamente um aparelho “next-gen”, mas seu lançamento representa, na verdade, uma antecipação para a chegada da “verdadeira” nova geração de consoles, ou seja, do PlayStation 4 e do suposto Xbox 720.

Para ele, dentro da indústria de jogos, é muito comum uma empresa servir de pioneira para que as demais novidades que surgirem após aquilo trazerem o que vai determinar uma nova etapa. No caso do Wii U, Riccitiello acredita que o futuro ainda está por vir e que a EA está ansiosa para isso, investindo pesado para se adaptar a ela.

Por fim, ele afirma que a Nintendo é sempre um caso excepcional dentro da indústria, o que significa que nem sempre os números iniciais de uma plataforma representam seu sucesso ou fracasso. Segundo ele, mesmo com o começo fraco, bastam alguns títulos de peso aparecerem para que a “Big N” dê a volta por cima — vide o que aconteceu com o 3DS.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.