Voxel

Para presidente da Nintendo, tela multitoque no Wii U seria algo desconfortável

Último Vídeo

(Fonte da imagem: TecMundo Games)
Uma coisa que percebemos durante nossos testes do Wii U na E3 foi o fato de nenhum jogo utilizar múltiplos toques na tela do Control Pad. Com a popularização de smartphones e tablets, era de se esperar que o multitouch fosse uma certeza no novo console da Nintendo. No entanto, o presidente da “Big N” americana fez questão de descartar a possibilidade.

Em entrevista ao site Kotaku, Reggie Fils-Aime explicou que esse tipo de tecnologia faria com que a jogabilidade ficasse muito desajeitada, uma vez que seria preciso usar as duas mãos para realizar o movimento. Desse modo, como você iria segurar o joystick?

Ele explicou que, durante o processo de criação da plataforma, o multitoque realmente foi uma possibilidade levantada. No entanto, a empresa optou pelo formato mais simples de touchscreen para reforçar a característica básica do Wii U: a experiência fundamentada em duas telas.

Segundo Fils-Aime, colocar o Control Pad no colo para usar as duas mãos seria algo muito desconfortável e iria quebrar essa dinâmica envolvendo a TV e o “tablet”.

Fonte: Kotaku, Shack News, VG24/7

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.