Voxel

Para presidente da SEGA, Sonic The Hedgehog 2 foi o Call of Duty de sua época

Último Vídeo


Como você conferiu no TecMundo Games, a grande primeira grande rivalidade entre jogos surgiu na geração 16 bits com o confronto de Sonic e Mario. Porém, se os fãs dos dois personagens nunca chegaram a um consenso sobre qual foi o mascote mais icônico dos anos 90, o presidente ocidental da SEGA, Mike Hayes, tem uma opinião bastante consolidada sobre isso. E polêmica.

Segundo ele, Sonic The Hedgehog 2 foi o Call of Duty de sua época, pois trouxe uma dificuldade muito acima do padrão e mostrou que aquele entretenimento não era apenas algo bobo para crianças, mas algo que realmente exigia habilidade. Além disso, o título foi um dos responsáveis por consolidar a imagem do ouriço na história dos video games.

Sobre os caminhos tortuosos que o personagem trilhou em seus games recentes, Hayes afirmou que esse peso simbólico obtido por Sonic nas décadas passadas surgiu graças a essa dificuldade que diferenciou sua jogabilidade da concorrência. Porém, relembra o presidente, isso criou um sentimento nostálgico nos jogadores daquela época, que criticam a falta da mesma emoção nos títulos mais novos. Porém, Hayes frisa que a forma com que se joga hoje em dia é diferente e que isso é refletido no ouriço.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.