Microsoft testa barra lateral com seleção de notícias no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft testa barra lateral com seleção de notícias no Windows 10

A Microsoft apresentou na última quarta-feira (8) uma nova versão prévia do Windows 10 e, junto com a Build 19603, aproveitou para lançar um novo recurso que estará disponível para os membros do programa Windows Insiders.

Trata-se da News Bar, uma barra lateral que concentra uma curadoria de notícias feita pela própria Microsoft. O recurso conta com mais de 4,5 mil portais renomados de jornalismo de todo o mundo agregados pela empresa, trazendo as manchetes mais recentes para quem deseja se informar em tempo real, sem deixar a Área de Trabalho ou abrir uma nova página.

A seleção é atualizada ao longo do dia e, ao passar o cursor por cada uma, você já tem uma prévia do conteúdo. Por enquanto, só notícias e detalhes sobre o mercado de ações serão exibidos, mas seções específicas com previsão do tempo e outra para esportes serão adicionadas em atualizações futuras.

A barra de notícias pode ter um tamanho variável de acordo com as suas preferências.A barra de notícias pode ter um tamanho variável de acordo com as suas preferências.Fonte:  Microsoft 

A Microsoft ainda garante que o espaço é totalmente personalizável: o usuário pode posicionar a janela onde quiser, mudar a cor de fundo, o país e a largura. Ele suporta múltiplos monitores e temas escuros ou claros do Windows 10. Se você preferir, a barra pode ser minimizada ou reaberta com apenas um clique. Muita coisa ainda pode mudar até um eventual lançamento do recurso, pois a empresa deve usar críticas e sugestões para fazer alterações nesse recurso.

O aplicativo em Beta da News Bar já está disponível para download na loja do sistema operacional, mas só foi liberado até agora para consumidores dos Estados Unidos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.