Voxel

Para produtor, Saints Row só é sucesso porque a zoeira não tem limites

Último Vídeo


Saints Row é uma série que abraçou a zoeira como nenhuma outra. O nível de insanidade do game é absurdo, com direito a robôs gigantes, inimigos bizarros e até mesmo uma arma roxa no formato de “consolo”. E para a Volition, é exatamente a galhofa que faz com que a franquia seja tão popular.

Questionado pela Official Xbox Magazine sobre as recentes declarações de Cliff Bleszinski sobre a “infantilidade” do game, o produtor sênior de Saints Row IV, Jim Boon, afirmou que é exatamente esse clima mais desbocado que tornou a série tão querida entre os fãs e é o segredo de seu sucesso.

Segundo ele, é por oferecer um tipo de experiência única que os jogadores são tão apaixonados pela franquia — o que significa que o estúdio está seguindo o caminho certo para atingir o público desejado. Para o produtor, se o tom fosse realmente um problema, certamente a THQ ou a Deep Silver iriam fazer algum tipo de intervenção.

Boon ainda diz que, se a zoeira for deixada de lado, os fãs certamente irão sentir falta desses elementos que faz com que Saints Row seja tão único. Segundo ele, a falta de seriedade foi um fator importante para  as vendas de Saints Row 3 — por mais que muita gente se negue a dizer isso — e que a série é como o filme “Se Beber, Não Case”, ou seja, perfeito para fazê-lo se divertir, mas péssimo para ser discutido com a sua mãe.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.