Executivo da Sony reforça intenção de lançar um smartphone com tela OLED 4K

1 min de leitura
Imagem de: Executivo da Sony reforça intenção de lançar um smartphone com tela OLED 4K

Dois vazamentos, um do final de dezembro e outro do início desta semana, anteciparam as possíveis especificações do Xperia XZ Pro, o principal lançamento da Sony no ano no mundo mobile. Entre as configurações poderosas do aparelho, o que mais chamou a atenção foi a possível tela OLED com resolução 4K.

E os rumores de que isso pode acontecer de fato foi reforçado por ninguém menos do que o diretor de experiência de usuário da Sony Mobile na Europa, Hitoshi Osawa. Em entrevista ao site russo Ferra.ru, ele reforçou as intenções da companhia em trazer um smartphone com essa tecnologia no display.

“Tudo o que eu posso dizer é que estamos investindo dinheiro em telas OLED”, afirmou o executivo. “E muito em breve vocês verão matrizes OLED 4K em dispositivos móveis, o que até agora não existe. O próximo passo é a OLED 4K e vocês não ficarão desapontados”, concluiu o representante da Sony Mobile.

Sony deve anunciar o Xperia XZ Pro 2018 durante a MWC 2018, que acontece ao final de fevereiro

A Sony já revelou alguns detalhes sobre a sua apresentação na MWC 2018, que acontece em Barcelona a partir de 26 de fevereiro. A principal expectativa é justamente a da apresentação de mais um aparelho da empresa, que já anunciou os Xperia XA2, XA2 Ultra e L2 durante a CES 2018.

O Xperia XZ deve ter tela OLED de 5,7 polegadas com resolução 4K, processador Snapdragon 845, 6 GB de memória RAM, 128 GB para armazenamento interno, câmera traseira dupla com sensores de 18 MP e 12 MP e câmera frontal de 13 MP. Complementariam as especificações do aparelho uma bateria de 3.420 mAh e certificação IP68 à prova d’água e poeira.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.