Voxel
18
Compartilhamentos

Para Ubisoft, serviços são a chave para crescimento dos próximos consoles

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/CVG

Em entrevista ao CVG, o presidente da Ubisoft, Yves Guillemot, afirmou acreditar que os serviços multimídia e não relacionados aos games nos consoles de próxima geração serão essenciais para expandir o mercado de jogos.

Sem citar nomes de empresas ou máquinas específicas, o executivo reconheceu que o foco nesse tipo de função nos novos video games foi severamente criticado. No entanto, ele acredita que o fato dessas máquinas serem mais abertas ao público pode ajudar.

“Se você olhar para a introdução do PS2, ele veio com um DVD player [...] e todo mundo estava dizendo que era um problema. Mas muito rapidamente as pessoas que compraram a máquina para assistir filmes começaram a adquirir jogos”, argumentou.

Nas nuvens

Guillemot também defendeu a importância da conectividade e da nuvem para o desenvolvimento de jogos na próxima geração. Segundo ele, os verdadeiros benefícios dessa infraestrutura online serão percebidos durante os próximos anos e o futuro crescimento do mercado vai depender de usá-la para fazer games de maior qualidade.

“Isso depende muito de quão bons nós somos como desenvolvedores. Se nós pudermos tirar vantagem da qualidade que essas máquinas trazem, e se pudermos gastar dinheiro, então acho que podemos fazer esses negócios crescerem com muita rapidez”, acrescentou.

Fonte: CVG.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.