Voxel
167
Compartilhamentos

Para vice-presidente da Epic, PS4 é como o PC de jogos perfeito

Último Vídeo


Parece que a decisão da Sony de substituir a arquitetura complicada do PlayStation 3 por algo muito mais acessível no PS4 realmente tem empolgado os estúdios. Depois de várias companhias demonstrarem otimismo com a nova tecnologia, chegou a hora da Epic Games dar seu parecer sobre o hardware da nova geração. Afinal, ela acabou de apresentar a Unreal Engine 4.

Em entrevista ao site Computer and Video Games, o vice-presidente da companhia, Mark Rein, elogiou a decisão da fabricante, uma vez que isso vai permitir que muitos desenvolvedores aproveitem o potencial do console, eliminando a barreira que a plataforma atual oferece.

Ele ainda comentou sobre as especificações do aparelho, enaltecendo algumas características importantes. Rein destaca exatamente os 8 GB de memória — 16 vezes mais do que o PS3 apresenta — e diz que isso vai permitir que as produtoras tenham muita liberdade de criação.

Além disso, o vice-presidente ainda comenta que a maioria dos computadores utiliza entre 2 e 4 GB de RAM e processadores baseados em uma arquitetura 32 bits. Desse modo, os 8 GB, a CPU x64 e todos os demais recursos anunciados pela Sony farão do PS4 o PC para jogos perfeito.

Por fim, quando questionado sobre os planos da Microsoft para a nova geração, Mark Rein se esquivou e se limitou a dizer que a fabricante irá apresentar algo capaz de rivalizar com o concorrente, mas não entrou em detalhes sobre isso.

Fonte: Computer and Video Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.