Parabéns! Chrono Cross completa hoje 15 anos!

Parabéns! Chrono Cross completa hoje 15 anos!

Último Vídeo

Há exatamente 15 anos a história aparentemente fechada de Chrono Trigger foi aberta novamente pelos frágeis manuscritos do tempo. Chrono Cross era lançado no dia 18 de novembro de 1999 no mercado japonês, fazendo um retorno discreto na história de Schala e colocando o garoto Serge no centro de um turbilhão de acontecimentos dimensionais. Apesar de sua triste tragédia, o protagonista não estaria sozinho: a misteriosa Kid seria a peça fundamental para que as feridas temporais fossem cicatrizadas novamente.

Chegando em dois discos para o saudoso PlayStation, Chrono Cross tinha a imensa responsabilidade de ser um RPG de peso assim como seu antecessor, herdando alguns elementos de batalha do clássico do SNES. No entanto, sua temática estava voltada à estratégia e o uso de elementos mágicos: ataques tinham custos diferentes de pontos de ação nos turnos táticos, e as poderosas magias influenciavam diretamente no campo de batalha.

A evolução é também diferente do que os RPGs comuns traziam, pois os atributos só aumentavam conforme você superava os desafios e derrotava os grandiosos chefes que apareciam pelo caminho.

O acompanhamento musical passou pelas mãos de Yasunori Mitsuda, que ambientou todos os momentos com melodias até hoje reimaginadas pelas orquestras e guitarristas. Das composições animadas de rock aos calmantes toques de flauta e piano, Chrono Cross marca a presença no repertório de muitos fãs da música dos jogos eletrônicos. Nada mais justo do que uma pequena lembrança, não?

Completo por um enredo cheio de reviravoltas e intimamente ligado com seu antecessor, Chrono Cross mantém uma beleza única ainda em meio ao visual estonteante da atual geração e do processamento gráfico tão cuidadosamente dissecado pelo mercado. Fica a singela homenagem do BJ para este clássico que com certeza ainda está vivo na memória dos gamers.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.