Voxel
66
Compartilhamentos

Parabéns! Série Pokémon atinge a marca de 300 milhões de unidades vendidas

Último Vídeo

Que Pokémon é popular, ninguém duvida. A franquia surgiu em 1996 e já está atualmente na sétima geração de monstrinhos de bolso. Porém, ainda é impressionante saber que a série acaba de chegar na marca de 300 milhões de unidades vendidas, um número muito alto.

As informações vieram da própria The Pokémon Company através da revista japonesa Famitsu. De acordo com a revista, esse número não conta jogos free to play, como Pokémon GO ou Pokémon Shuffle, por exemplo. Não está claro se todos os jogos estão inclusos, como Pokémon Snap e Pokémon Ranger (spin-offs), ou se são apenas da franquia principal.

De uma forma ou de outra, os games spin-offs devem ter números bem menos expressivos se comparados com os títulos da franquia principal. De uma forma ou de outra, 300 milhões de unidades vendidas é algo impressionante e que poucas franquias conseguiram até hoje.

Grande parte disso foi graças à popularidade que a série ganhou nos anos 90, algo que rendeu uma série de anime que perdura até hoje e todo e qualquer tipo de produto com a marca Pokémon (o Pikachu virou um ícone do Japão, inclusive). Portanto, parabéns à The Pokémon Company e à Nintendo pela conquista.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.