Parabéns, Wii U! Console da Nintendo está completando dois anos!

Parabéns, Wii U! Console da Nintendo está completando dois anos!

Último Vídeo

Hoje, dia 18 de novembro de 2014, o Wii U está completando dois anos de existência. O console da Nintendo trilhou um longo caminho até esta data e, depois de altos e baixos, parece finalmente começa a mostrar a sua verdadeira força com alguns jogos exclusivos e título de franquias que sempre fizeram sucesso em consoles anteriores da Big N.

Para comemorar o seu aniversário, preparamos um artigo especial mostrando alguns números alcançados pelo console, os principais títulos exclusivos e aqueles que ainda estão por vir para o video game da Nintendo. Preparados?

Números

A Nintendo não costuma revelar muitos detalhes de suas vendas para o público. Porém, é sabido que ao final do mês de setembro, o Wii U havia vendido 7,29 milhões de unidades no mundo todo. Esse valor é menor do que o alcançado pelo PlayStation 4 e provavelmente o mesmo obtido pelo Xbox One. Entretanto, vale lembrar que o console da Nintendo é um ano mais velho do que seus concorrentes.

Nos últimos meses, as vendas do Wii U experimentaram um bom aumento, alavancado, principalmente, por causa da chegada de alguns games como Mario Kart 8 e Hyrule Warriors. No entanto, é inegável que as vendas desse console atingiram números pouco expressivos e bem abaixo do que a própria companhia e seus investidores previam.

Exclusivos

Como sabemos, um dos fatores que pode alavancar o número de vendas de um console são os títulos exclusivos que ele tem em seu portfólio. A Nintendo tem ótimas franquias sob as suas asas e muitos jogos pertencentes unicamente ao Wii U foram entregues desde o seu lançamento.

A seguir, listamos alguns games exclusivos que foram lançados para o Wii U. Os títulos estão organizados em ordem alfabética.

Exclusivos para chegar ao console

A Nintendo ainda tem algumas “cartas na manga” a serem lançadas para o Wii U. Por conta disso, alguns acreditam que o video game da Big N ainda conseguirá dar a volta por cima e concorrer de igual para igual com o PS4 e Xbox One. A seguir, listaremos alguns títulos exclusivos que serão lançados para o console, organizados em ordem alfabética.

Como podemos ver, o Wii U ainda tem um grande futuro pela frente. Franquias famosíssimas do console, como The Legend of Zelda, Star Fox e Mario Party, prometem elevar as vendas do video game a patamares inéditos desde a sua chegada. Será que veremos um “boom” da Nintendo no próximo ano?

Provavelmente só o tempo dirá. Por hora, vale a pena comemorar o aniversário desse console que, apesar das polêmicas, altos e baixos, e números não tão expressivos, trouxe games espetaculares, títulos exclusivos e muita diversão para os donos do console (o que é o mais importante). Portanto: PARABÉNS NINTENDO WII U!

.....

Para os que perderam esse acontecimento memorável, deixamos a nossa análise do console realizada na época em que ele foi lançado. Vale a pena assistir e recordar a nossa opinião.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.