Netflix ganha trava na tela contra toques sem querer no Android

1 min de leitura
Imagem de: Netflix ganha trava na tela contra toques sem querer no Android
Imagem: Quotecatalog.com

Não é uma sensação boa quando você está imerso em um filme ou série e, sem querer, toca na tela e acaba pausando, avançando ou até fechando o filme sem essa intenção. Isso pode acontecer no meio da noite ou com você distraído — mas agora esse tipo de acidente pode ser impedido, ao menos na versão da Netflix para Android.

A plataforma adicionou na última versão do app para o sistema operacional móvel da Google o chamado "Bloqueio de tela". O controle, que fica ao lado da seleção de episódios quando você está assistindo a qualquer conteúdo por lá, faz exatamente o que o nome sugere: não deixa você fazer qualquer ação dentro do serviço.

Segundo o 9 to 5 Google, que identificou pela primeira vez a novidade, a atualização por enquanto parece restrita ao Android, mas já está disponível em todas as regiões, inclusive no Brasil.

O botão de bloqueio de tela fica no canto inferior esquerdo da tela.O botão de bloqueio de tela fica no canto inferior esquerdo da tela.Fonte:  TecMundo 

Para desbloquear a tela, não é tão fácil: é preciso dar uma confirmação dupla na opção, também ativada ao encostar o dedo do display. Esse comando não desabilita as opções do próprio Android, como notificações e o menu, por exemplo.

Testes da Netflix

Vale lembrar ainda que a Netflix realiza uma série de testes em suas plataformas, às vezes de forma bastante limitada, e nem sempre esses novos recursos acabam adotados na versão final ou em todos os aparelhos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.