PaRappa Remastered de PS4 funciona a partir de um emulador de PSP

PaRappa Remastered de PS4 funciona a partir de um emulador de PSP

Último Vídeo

Aparentemente, as versões de PaRappa the Rapper para PSP e PlayStation 4 têm mais semelhanças do que muitos esperavam. Na verdade, elas são grandes a ponto de estarmos falando sobre exatamente o mesmo game — que, na plataforma de mesa da Sony, roda a partir de um emulador do portátil configurado para mostrar texturas em alta resolução.

A descoberta foi feita por hackers que analisaram o código-fonte da remasterização e publicaram seus relatos no fórum GBATemp. Usando o mesmo emulador presente no game, o usuário KiiWii provou que é possível jogar outros games do PSP no PlayStation 4, bastando para isso trocar os arquivos relacionados a PaRappa.

Patapon de PSP rodando no PS4

Segundo os hackers, o emulador não está completo, o que impossibilita trabalhar com todo o catálogo do portátil da Sony. No entanto, títulos como Loco Roco, Patapon, Namco Museum e até mesmo o kit de desenvolvimento do PSP funcionam de forma completa através do sistema criado para a remasterização.

Mais do que mostrar novas possibilidades a hackers que gostam de trabalhar com a plataforma, a descoberta mostra que, se a Sony tivesse essa vontade, poderia apostar em mais recursos de retrocompatibilidade no PS4. Anteriormente, a investigação dos softwares da empresa já mostrou que há meios de rodar games do PS2 e do PS1 no console, mas somente uma quantidade limitada de jogos clássicos estão disponíveis na plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários