Voxel

Parceria entre Telltale e HBO pode durar alguns anos e render mais jogos

Último Vídeo
CAD ComicsFonte: CAD Comics

Uma das poucas coisas que se salvou da modorrenta apresentação da VGX foi o anúncio de que a Telltale está desenvolvendo um jogo inspirado no universo da série Game of Thrones. No entanto, ao que parece, o estúdio quer ampliar sua estadia em Westeros e trazer muito mais coisas do que um único jogo.

Em um comunicado à imprensa, a produtora afirmou que a adaptação da série será fundamentada em uma parceria de alguns anos com a HBO e que isso deve gerar vários títulos relacionados. Tanto que, apesar de a ideia inicial ser aproveitar o conteúdo exibido na TV, há planos de expandir a narrativa e abranger conteúdos que os fãs só viram nos livros.

E quem acompanha a série sabe que há muito material para ser trabalhado por ali, principalmente com a Telltale sendo conhecida por explorar histórias que vão além das obras originais. Basta ver o que ela fez com The Walking Dead e imaginar como ela pode apresentar outros pontos de vista sobre o conteúdo de "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Assim, não é difícil imaginar um game centrado em outras regiões do continente fictício além de Porto Real. O universo de George R. R. Martin tem muitas histórias que podem ser aprofundadas em paralelo àquilo que a TV já mostra. Jardim de Cima, Braavos ou Além da Muralha são apenas alguns exemplos de regiões repletas de personagens interessantes que podem ser muito bem trabalhados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.