Parece que a fonte errou: Roger Jr. 'e até o Panda' estarão sim em Tekken 7

Parece que a fonte errou: Roger Jr. 'e até o Panda' estarão sim em Tekken 7

Último Vídeo

As fronteiras que existem entre os idiomas ocidentais e asiáticos conseguem, com alguma frequência, trazer problemas de interpretação. Parece que foi o caso com a polêmica notícia de que o canguru Roger Jr., um dos lutadores mais antigos e icônicos da franquia Tekken, seria removido de Tekken 7. No final das contas, parece que o animal estará, sim, presente no game.

A fonte primária da informação vem do site britânico VG24/7, que entrevistou Katsuhiro Harada, produtor executivo do título, e publicou a referida matéria sobre a remoção do lutador, que seria retirado do jogo por medo de ativistas propensos a reagir após a publicação de um vídeo que mostra um homem socando um canguru que ameaçava seu cachorro. A notícia foi amplamente disseminada em veículos do mundo inteiro, inclusive aqui no TecMundo Games.

Viemos aqui, agora, retratar os fatos: Harada desmentiu tudo no Twitter e disse apenas que "tem preocupações" sobre o que os ativistas poderiam pensar a respeito, especificamente a PETA ("People for the Ethical Treatment of Animals", famosa entidade não governamental de pessoas para o tratamento ético de animais). Ele garantiu que "até o Panda" (outro célebre lutador da série) estará no game:

Harada: sempre ativo no Twitter

O produtor de Tekken, que atua na franquia desde os primórdios, sempre teve fama de "afiado" nas redes sociais. O executivo faz bom uso do Twitter e não tem papas na língua para responder aos comentários de maneira enfática – seja para bem ou para mal. É um usuário que interage bastante, e de forma direta, com a comunidade.

Poucos sites fizeram a retratação até o momento da publicação desta notícia. A repercussão sobre a retirada de Roger Jr. de Tekken 7 teve rápida abrangência mundial – e todos terão de voltar atrás agora em função de um casual desencontro de informações. O título será lançado em junho para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Qual é sua opinião sobre o assunto? Escreva nos comentários, aqui embaixo, e participe da discussão.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.