Voxel

Parece o Yoshi, mas é só mais um clone para Android

Último Vídeo

Ele parece com o Yoshi, se comporta como o Yoshi e pode até fazê-lo acreditar que está vendo o Yoshi, mas o pequeno dinossauro que você viu no vídeo acima não é o Yoshi. Trata-se, na verdade, de mais uma das infinitas cópias dos personagens da Nintendo a aparecerem no Android.

O jogo em questão é Era, protagonista do infame Era’s Adventure, título para dispositivos móveis disponível no Google Play. E por mais que os visuais realmente estejam bem bonitos para um jogo de celular, podemos perceber que criatividade não é muito o forte do pessoal da Andev.

O curioso é ver como o estúdio “adaptou” o icônico personagem, substituindo a língua por bolas de fogo. Com isso, em essência, ele deixa de ser o “dinossaurinho do Mario” e passa a ser um dragão boladão cuspidor de fogo — algo completamente diferente, não é mesmo?

A Nintendo ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas é bem provável que os advogados de Satoru Iwata já estejam trabalhando para resolver essa questão — afinal, mais descarado que isso, só se o Mario em pessoa aparecesse ali falando em espanhol.

Por outro lado, ao ver que Era’s Adventure está sendo vendido a R$ 4,99 na loja do Android e com um nível de aceitação considerável, é impossível não pensar que a “Big N” poderia estar ganhando rios de dinheiro se decidisse trazer alguns de seus personagens para os dispositivos móveis — como comentamos no último Sem Controle.

Fonte: Google Play

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.